Ola, os sintomas da anciedade vem e vão do nada ou tem algo que desencadia esses sintomas?tipo palpi

5 respostas
Ola, os sintomas da anciedade vem e vão do nada ou tem algo que desencadia esses sintomas?tipo palpitaçao,coraçao acelerado,nalseas e medo? Desde já agradeço.
Ambas as situações ocorrem, em geral: as crises de ansiedade podem aparecer "espontaneamente" (sem desencadeante externo) ou em função de situações ou estímulos externos, dos mais diversos tipos, tais como dificuldades interpessoais, problemas profissionais ou no estudo, doenças ou mesmo ambientes, animais ou a necessidade de se expor ao escrutínio de outras pessoas (fobias). Sugiro consultar um psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pela sua descrição do que pode causar a crise de ansiedade, pode se tratar de um caso de agorafobia, que é o medo de ter medo. Esse também gera muita ansiedade.
Espero ter ajudado. ❤️
Olá, estas características que vc apontou como algo que poderiam desencadear uma crise de ansiedade na verdade são os sintomas da crise. Diversos fatores podem gerar a crise, alguns bastante claros, como uma situação de perigo eminente, outros não tão claros, podendo no dar a impressão de serem aleatórios.
Ansiedade é presente na vida de todas as pessoas, mas quando essa ansiedade nos paralisa, gerando medo de enfrentar as situações, nos impedindo de viver o presente, pois nosso pensamento está sempre no "o que vai acontecer" e "como vai acontecer" e "será que vai acontecer"... Nestas situações é possivel trabalhar a ansiedade e aprnder a lidar melhor com ela, tendo uma melhor qualidade de vida!
Estou a disposição para tirar qualquer duvida! Entre em contato pelo telefone do meu perfil! Abraços!
Existem diversos fatores que podem desencadear uma crise de ansiedade. Não necessariamente é decorrência de um evento que antecede imediatamente à crise. Depende das circunstâncias e histórico de contingências. A terapia é uma ferramenta importante para a busca do autoconhecimento e enfrentamento dessas questões.
Os sintomas descritos estão relacionados a Ansiedade, a qual desencadeia desconforto, proveniente antecipação de algo desconhecido ou situação de perigo. Quando esses sintomas passam a ser exagerados em relação ao estímulo crescendo o desconforto, interferindo na qualidade de vida ou no desempenho diário do indivíduo, torna-se necessária uma intervenção profissional, visando auxiliar neste contexto.

Especialistas

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.