Ola, os raios de luz que aparecem em todas as fontes de luzes toda vez que eu pisco o olho eles desa

1 respostas
Ola, os raios de luz que aparecem em todas as fontes de luzes toda vez que eu pisco o olho eles desaparem com o tempo ou vão permanecer a vida toda? Não consigo ter uma vida normal pós a noite não enxergo nada por conta disso, já fiz o exame e não precisarei de cirurgia, a retina tá normal

Olá! Entendo sua preocupação. Vou explicar sobre alguns aspectos que podem estar relacionados ao que você está experimentando.

Primeiramente, é importante considerar o tamanho da pupila. A pupila é a parte escura no centro do olho que controla a quantidade de luz que entra. Quando você pisca, pode ocorrer uma mudança temporária no tamanho da pupila, o que pode afetar a forma como você percebe os raios de luz. Normalmente, isso não causa preocupação e os raios de luz devem desaparecer rapidamente.

No entanto, é possível que outros fatores estejam contribuindo para a persistência desses raios de luz. Por exemplo, as aberrações de alta ordem são pequenas imperfeições no formato da córnea e do cristalino que podem causar distorções na visão, especialmente em condições de baixa luminosidade. Isso pode tornar os raios de luz mais perceptíveis, especialmente à noite.

Além disso, o astigmatismo e as alterações na superfície ocular podem influenciar a forma como a luz é focalizada no olho, podendo levar a sintomas como halos ou raios de luz ao redor das fontes luminosas. Essas condições geralmente não requerem cirurgia, mas podem ser corrigidas com o uso de óculos, lentes de contato ou procedimentos como a correção a laser.

É importante mencionar que outros problemas oculares, como a presença de catarata ou ceratocone, podem causar sintomas semelhantes. Por isso, é fundamental que você continue fazendo acompanhamento com seu oftalmologista para garantir que qualquer problema subjacente seja identificado e tratado adequadamente.

Se você está tendo dificuldades significativas com a sua visão noturna, mesmo após ter feito exames oftalmológicos, sugiro que você retorne ao seu oftalmologista para uma avaliação mais detalhada. Eles poderão realizar testes adicionais para investigar mais a fundo a causa desses sintomas e recomendar o melhor plano de tratamento para você. Lembre-se sempre de relatar todos os sintomas e preocupações ao seu médico para receber o cuidado adequado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!