Olá, o Neurologista receitou para minha filha de 4 anos os remédios: Depakote e Topamax, ambos são c
2
respostas
Olá, o Neurologista receitou para minha filha de 4 anos os remédios: Depakote e Topamax, ambos são comprimidos, e minha filha tem dificuldade para engolir, e não consegue, gostaria de saber se posso diluir em uma pequena porção de alimento ou líquido para fazer a administração do remédio?
Ola, o depakote é um comprimido revestido , será dificil quebrar. Além disso o objetivo é que engolindo dessa forma o medicamento vá sendo liberado aos poucos no organismo , dando mais estabilidade do ponto de vista de farmacologia. Existe uma droga semelhante ao depakote que tem a apresentação em xarope, mas teria que conversar com seu médico sobre esse outro fármaco. Em relação ao topamax é um comprimido, não é ideal que se quebre, mas ele tem menos problema se voce diluir em um pouco de liquido e dar ao paciente, não existe xarope. Se o médico esta fazendo 2 farmacos deve ser uma epilepsia que apenas 1 droga não teve uma resposta satisfatória.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É comum que crianças tenham dificuldades em engolir comprimidos, e uma solução pode ser a diluição do medicamento em uma pequena porção de alimento ou líquido. No caso dos medicamentos que foram receitados para a sua filha, Depakote e Topamax, é importante verificar na bula se é possível a diluição ou se a administração deve ser feita de forma específica. Algumas vezes, a diluição pode alterar a eficácia do medicamento, por isso é importante seguir as instruções do neurologista ou farmacêutico responsável. Você também pode entrar em contato com o neurologista que prescreveu o medicamento para confirmar se é possível diluir e quais as orientações específicas. Espero ter ajudado! Recomendo que considere marcar uma consulta de telemedicina com um especialista em neuropediatria para um acompanhamento mais completo. Na plataforma há diversos neuropediatras muito bem avaliados que podem ajudá-la com as dúvidas. Obrigado!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença do Depakote ER do Depakote Sprinkle? Estava tomando 250mg do Depakote ER mais 250mg do Depakote Sprinkle, e estava super bem. Quando passei a tomar só o Depakote ER de 500mg senti muita diferença no meu sono. É normal? Ou eles são iguais no efeito?
- O médico me receitou o depakene 500mg tem algum efeito colateral ?
- Eu tomo Depakote de 500 uma vez ao dia,pode tomar bebida alcoólica?
- A retirada abrupta do Depakote pode levar a sangramento vaginal em uma mulher menopausada ?
- Uma dose de depakene acima da ideal pode causar baixo rendimento cognitivo? Iniciei com 250mg, e me sentia bem. Porém, com 500mg, sinto meu cérebro mais "lento"...
- estou tomando torval a uma semana e sentindo muita lerdeza, lentidão nos pensamentos. isso vai melhorar com o tempo?
- Boa tarde, desde que comecei a tomar o torval já tive 2 pesadelos existe algum relação entre o remédio e os pesadelos?
- Boa tarde! Tomo depakene para transtorno bipolar e foi ótimo para minha estabilidade, porém deixou meu cabelo totalmente ressecado, até mesmo crespo. Já tentei lítio e não deu certo, por conta de efeitos colaterais como enjoo, gosto metálico na boca, azia e dor de cabeça.
- Como fazer o desmame do depakote 500mg? È necessário ou pode parar de uma vez?
- Eu tô usando uma sonda como eu faço para tomar o remédio depkote
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 803 perguntas sobre Depakote
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.