Olá o desconforto físico da ansiedade como tensão muscular e tontura podem duras por vários dias?

16 respostas
Olá o desconforto físico da ansiedade como tensão muscular e tontura podem duras por vários dias?
Olá! O desconforto físico relacionado à ansiedade, como tensão muscular e tontura, pode persistir por vários dias. A ansiedade pode provocar uma resposta de estresse no corpo, resultando em tensão muscular crônica, que pode causar dores e desconforto contínuos. É essencial se os sintomas persistirem que você busque ajuda profissional para avaliar e tratar adequadamente os sintomas de ansiedade.

Olá. Sim, sintomas físicos como tensão muscular e tontura podem ser experimentados em casos de ansiedade e podem persistir por vários dias.

No entanto, é importante lembrar que esses sintomas também podem ter outras origens, e é fundamental descartar questões físicas antes de atribuí-los somente à ansiedade. Para isso, é recomendável buscar ajuda de um médico para realizar uma avaliação clínica completa.

Além disso, considerando que você mencionou desconforto físico associado à ansiedade, a busca por um psicólogo também é altamente indicada. Um profissional de saúde mental pode auxiliá-lo a compreender as causas subjacentes da ansiedade, oferecer suporte emocional e desenvolver estratégias para lidar com os sintomas. @tarcilapsi
A ansiedade tem sintomas que se manifestam tanto psicologicamente quanto fisicamente. A nível emocional esses sintomas ocorrem em forma de preocupação, insegurança, medos, entre outros. Já a nível físico esses sintomas vêm geralmente como tremedeira e aperto no peito e também dores musculares, e sim, podem perdurar por tempo prolongado.
Olá! Sim, a ansiedade pode se manifestar de diversas formas em nosso organismo e, a depender da intensidade e frequência dos sintomas, o mal estar pode persistir por mais tempo. As dores musculares, por exemplo, podem estar relacionadas à tensão provocada nos ombros e membros durante uma crise e seu efeito pode ficar por dias, como se você tivesse feito uma atividade física.
Para cuidar desse mal estar o melhor caminho é buscar por um profissional da Psicologia e da Psiquiatria para que uma avaliação cuidadosa das causas da ansiedade seja realizada e para que tratamento adequado seja iniciado.
Sim, os sintomas físicos da ansiedade, como tensão muscular e tontura, podem durar por vários dias ou até mais, dependendo da intensidade da ansiedade e do indivíduo específico. Isso é porque a ansiedade provoca uma resposta de "luta ou fuga" no corpo, que pode levar a uma variedade de sintomas físicos.

A tensão muscular é especialmente comum, pois quando estamos ansiosos, nossos corpos se tensam em preparação para o perigo percebido. Isso pode levar a dores e desconforto se a ansiedade for prolongada.

A tontura também pode ser um sintoma da ansiedade. Isso pode ser devido a uma variedade de fatores, incluindo hiperventilação (respiração muito rápida ou profunda), que é comum durante episódios de ansiedade.

Além disso, se a ansiedade está causando sintomas físicos significativos ou duradouros, pode ser útil procurar o auxílio de um profissional de saúde mental. Eles podem oferecer estratégias e tratamentos para ajudar a gerenciar a ansiedade e aliviar os sintomas associados.

Lembre-se, sempre consulte um profissional de saúde se tiver preocupações com sua saúde física ou mental.
Pode durar sim por vários dias. Caso já tenha procurado um especialista, Psiquiatra, acredito que o mesmo indicará psicoterapia para tratar os sintomas, e para auxiliar a identifica-los. Com a prática do autoconhecimento, ficará mais fácil, lidar com as crises.
Olá, como nosso corpo está interligado a nossa mente e ao nosso pensamento não é? Nossos sentimentos criados por situações ocorridas ou até pela nossa imaginação, faz com que sintamos na pele como dores no corpo, e podem ter tempo prolongado se a ansiedade ou esses pensamentos não forem cuidados! O principal é prestar atenção e correr para se cuidar, psicoterapia é indicado, fico a sua disposição.
Sinto muito pelo que voce está passando, sentir ansiedade, ainda mais uma crise, não é fácil. Mas só de voce estar aqui escrevendo isso, já demonstra uma preocupação consigo mesmo.

As crises de ansiedade são sentidas diretamente pelo nosso organismo como um todo. É o corpo reagindo fisicamente com falta de ar, coração acelerado, suor, dor de cabeça, tremores, dentre outros sintomas, aos sentimentos de nervosismo, irritabilidade, medo, pavor, pânico e dores musculares como um todo... Aconselho a procurar ajuda de profissionais, rapidamente, uma boa terapia auxilia no entendimento desses sentimentos, para entender o por quê dessas crises, assim como para descobrir formas para amenizá-las. Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

@leticiafernandespsi

Oi, espero que esteja bem. Sim, os sintomas da ansiedade podem se manifestar por vários dias, podendo variar de frequência e intensidade diferentes, é importante entender em quais situações a ansiedade é ativada para que busque estratégias que ajudem lidar melhor com a ansiedade intensa. Cuide-se. Abraço!
Olá!
As emoções são fisiologias corporais específicas, ou seja, formas de ativação caraterísticas de cada emoção, e até por isso, elas dispõem ao nosso corpo a sentir, fazer e funcionar de maneiras específicas. Quando o funcionamento delas não é razoável para os desafios e as atividades da vida prática, pode ficar muito difícil para o corpo suportar a fisiologia emocional específica, e causar muito mal-estar: sim, durante dias, por exemplo.
Para além da questão física, está a questão intelectual e moral que nos predispõe a pensar de formas que nos fazer reagir com as emoções que aparecem. Para melhorar o impacto da força de uma emoção problemática, excessiva, é necessário falar. Somos criaturas de linguagem.
Convido você a uma conversa preliminar, para tentarmos entender a situação um pouco melhor e vermos como podemos propor um trabalho duradouro que te ajude.
Gostarei de te ouvir.
;)
Hello! Sim, é possível que o desconforto físico causado pela ansiedade, como tensão muscular e tontura, possa durar por vários dias em algumas pessoas. A ansiedade é uma resposta natural do corpo a situações percebidas como ameaçadoras ou estressantes. Durante episódios de ansiedade, o corpo pode liberar hormônios do estresse, como o cortisol, que podem causar uma série de reações físicas, incluindo tensão muscular, aumento da frequência cardíaca e respiração acelerada.

A tensão muscular é uma resposta comum à ansiedade, e a pessoa pode sentir os músculos rígidos, doloridos e até mesmo sentir-se fisicamente cansada devido a essa tensão constante. A tontura também pode ser experimentada como resultado da ansiedade, pois a respiração acelerada e a resposta do sistema nervoso podem afetar o equilíbrio e a sensação de vertigem. Se os sintomas de ansiedade, incluindo a tensão muscular e a tontura, estão incomodando você e afetando sua qualidade de vida, é importante procurar ajuda profissional. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Oie, como você está?
Sim, os desconfortos e sintomas físicos podem durar por dias, a depender da intensidade dos sintomas, frequência e formas como você lida com eles.
Caso exista um quadro ansioso que dura muito tempo (crônico), é possível que os sintomas físicos e psicológicos permaneçam por mais tempo.
Nesse caso, acompanhamento com psicólogo é o mais recomendável. A terapia cognitivo comportamental tem excelentes evidências de melhora em quadros ansiosos, com redução de sofrimento físico e mental.
Se cuide!!
Olá... os sintomas podem persistir por tempo indeterminado. Ideal seria buscar acompanhamento psicológico e se for necessário psiquiátrico para controlar essa ansiedade. É necessário saber se é uma ansiedade normal do organismo, ou um transtorno de ansiedade que vale acompanhamento médico e terapia.

Abraço
Olá, bom dia! É bastante comum que os sintomas físicos da ansiedade, como tensão muscular e tontura, possam persistir por vários dias em algumas pessoas. A ansiedade pode se manifestar de diferentes formas em cada indivíduo, e esses sintomas físicos podem ser uma resposta natural do seu corpo ao estresse emocional. É importante reconhecer que esses sintomas podem ser desconfortáveis e impactar sua qualidade de vida, mas também é importante lembrar que existem maneiras eficazes de lidar com eles. Procure uma ajuda psicológica para cuidar dessa ansiedade. Espero ter ajudado, fique bem.
Boa tarde. Me parece normal sentir desconforto físico decorrente da ansiedade, como tensão muscular e tontura, por vários dias seguidos. Esses sintomas podem persistir quando estamos sob muito estresse ou preocupação constante. Às vezes, mesmo depois que a situação estressante passa, nosso corpo leva um tempo para se acalmar completamente. Se você está passando por isso, é importante lembrar que buscar apoio de amigos, familiares ou um psicólogo pode ser útil para lidar com esses sintomas e encontrar maneiras de reduzir o estresse.
Olá! Sim, os desconfortos físicos associados à ansiedade, como tensão muscular e tontura, podem de fato persistir por vários dias, especialmente em períodos de estresse prolongado ou quando a ansiedade não é gerenciada efetivamente. A ansiedade pode causar uma série de reações físicas devido à constante ativação do sistema de resposta ao estresse do corpo, conhecido como resposta "luta ou fuga".

Quando você está ansioso, seu corpo libera hormônios como adrenalina e cortisol, preparando-o para enfrentar uma ameaça percebida. Isso pode resultar em sintomas como:

Tensão muscular: o corpo se tensiona automaticamente para evitar lesões e dor, preparando-se para a ação. Se a ansiedade é crônica, essa tensão muscular pode se tornar constante.
Tontura: pode ser causada por uma variedade de fatores ligados à ansiedade, incluindo hiperventilação ou mudanças na pressão sanguínea.
Se esses sintomas são persistentes e interferem significativamente na sua qualidade de vida, é importante abordá-los de maneira proativa. Algumas estratégias úteis incluem:

Técnicas de relaxamento: Práticas como meditação, yoga, e exercícios de respiração profunda podem ajudar a aliviar a tensão muscular e reduzir a intensidade dos episódios de ansiedade.
Exercício físico regular: Atividade física regular pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, além de melhorar sua saúde física geral.
Terapia: Conversar com um psicólogo ou terapeuta pode ser extremamente útil para aprender estratégias eficazes de gestão da ansiedade.
Acompanhamento médico: É importante consultar um médico para descartar outras possíveis causas para os sintomas físicos, especialmente se eles são novos ou se intensificaram.
A ansiedade é altamente tratável, e com as estratégias corretas, é possível reduzir ou eliminar os desconfortos físicos que ela pode causar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!