Olá! Não sou alérgica ao gluten. Gostaria de saber se o gluten faz mal para o corpo. Adoro pão franc

5 respostas
Olá! Não sou alérgica ao gluten. Gostaria de saber se o gluten faz mal para o corpo. Adoro pão francês....
Coma sem medo! O glúten só faz mal a quem é celíaco, apresentando a doença autoimune causada pela intolerância desse nutriente. A única recomendação pensando em saúde é priorizar o consumo de pão com recheio. Quanto mais completo, melhor! Inclua fontes de proteína, como ovos, queijos ou pastas de frango, além de incluir fibras com folhas ou vegetais. Assim, você garante uma refeição mais nutritiva e equilibrada, proporcionando saciedade e benefícios ao corpo.

Ola tudo bem?
Coma normalmente caso não apresente diagnóstico ou suspeita de Sensibilidade ao Glúten não celíaca OU Doença Celíaca.
Acho importante citar que temos muitas opções de carboidratos além das que tem glúten como o pão, temos os tubérculos, cuscuz, tapioca.
É legal também investir em bons recheios dos pães como as proteínas, como por exemplo ovos mexidos, queijos, frango desfiado, homus tahine. E também acrescentar no sanduíche vegetais como alface, além do tomate e ainda pode colocar um pouco de cenoura ou beterraba ralada. Que tal?
Assim da para variar os recheios, comendo o tradicional pão francês com bastante sabor e saúde.
Bom apetite! Mas não deixe de comer caso não apresente diagnóstico ou suspeita de doença celíaca OU sensibilidade ao glúten não celíaca.

Abraço
Você pode comer seu pão tranquilamente; o glúten só faz mal para quem tem alguma alergia ou intolerância.
Se você não tem alergia ao glúten ou doença celíaca, o glúten geralmente não faz mal ao corpo. Apenas tenha cuidado com os excessos. Aproveite o pão francês com moderação e mantenha uma dieta equilibrada para uma saúde ideal.
Não! O glutén só faz mal para quem é celíaco. Caso apresente algum sintomas que corresponda a doença celíaca consulte seu nutricionista que ele pode te orientar da melhor forma. Fora isso, você pode comer seu pãozinho sem medo desde com moderação e sempre incrementando com proteínas para ficar mais saudável e te trazer mais saciedade!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!