Olá, moro num lugar que tem pelo menos 30 cães na vizinhança que latem o tempo todo, às vezes junto

6 respostas
Olá, moro num lugar que tem pelo menos 30 cães na vizinhança que latem o tempo todo, às vezes junto ou não, quase sempre alto. Isso está me deixando estressado, e já estou com vários sintomas de ansiedade, e problemas de sono. Como posso resolver isso? .
É comum experienciar estresse nos dias atuais. Cobrança no trabalho, crise econômica e tantas outras coisas. Muitas vezes o resultado visível, sintomático (Irritabilidade, Ansiedade e Distúrbio do sono), é produto de uma série de fatores e não apenas um. Elegemos um objeto e passamos a focar nele (cães). Através de Psicoterapia é possível dessensibilizar este componente. Trabalhando esses agentes estressores e trazendo para um nível mais aceitável a irritabilidade, Ansiedade e melhorando a qualidade do Sono.

Olá!
Imagino que o barulho deve ser uma forte causa de seu estresse e ansiedade.
Infelizmente, devido ao grande número de cachorros, pode ser difícil acabar os latidos. Sendo assim, talvez seja o momento de colocar pra fora todo esse estresse que você vem guardando.
Busque terapia e converse melhor sobre isso com seu terapeuta, talvez juntos vocês possam encontrar soluções.
Boa sorte!
Concordo com a opinião dos colegas mas acho que você tem uma questão também pontual: os latidos são um fato perturbador para qualquer pessoa e além da uma terapia que possa te fortalecer, quem sabe buscar ajuda jurídica para o ver se algo pode ser feito ou mesmo considerar uma mudança de moradia, caso o problema persista e sua perturbação também!
Se não pode livrar-se dos latidos dos cães, mude-se que os cães ficam e os latidos também. Simples assim.
Possivelmente seu estresse não está relacionado somente aos latidos dos cães. Claro que muitos cães latindo por muito tempo é bem incômodo, mas, será que não tem outros aspectos da sua vida que não estão indo tão bem e por isso está tendo problemas para dormir e gerando assim mais ansiedade?
Muitas vezes um evento desenvolve os sintomas, mas, além desse evento temos questões maiores que podem estar escondidas. Pense nisso! Avalie a possibilidade de procurar um Terapeuta Cognitivo-Comportamental.

Boa sorte!
Abraços.
Acredito, também, que não seja apenas os latidos dos cachorros a única causa para o estresse, ansiedade e problemas com o sono que você está tendo. Provavelmente existem outros fatores na sua vida que o estão levando a ter esses problemas. Os latidos dos cães intensificam o seu estresse. O estresse é causado por fatores externos e internos. Os fatores externos são os eventos e situações que acontecem na sua vida, podem ser tanto eventos positivos quanto negativos. Por exemplo: casamento, chegada de um filho, que são considerados eventos positivos, também causam estresse, pois exigirá do seu organismo um esforço para que se adapte a nova situação.
Os eventos internos causadores de estresse são a maneira como você interpreta os eventos que acontecem na sua vida, ou seja a forma como você pensa. A maneira como você pensa produz emoções, tanto as emoções boas de sentir como as emoções dolorosas, como a ansiedade, tristeza, culpa, dentre outras.