Olá, moro num lugar que tem pelo menos 30 cães na vizinhança que latem o tempo todo, às vezes junto

6 respostas
Olá, moro num lugar que tem pelo menos 30 cães na vizinhança que latem o tempo todo, às vezes junto ou não, quase sempre alto. Isso está me deixando estressado, e já estou com vários sintomas de ansiedade, e problemas de sono. Como posso resolver isso? .
É comum experienciar estresse nos dias atuais. Cobrança no trabalho, crise econômica e tantas outras coisas. Muitas vezes o resultado visível, sintomático (Irritabilidade, Ansiedade e Distúrbio do sono), é produto de uma série de fatores e não apenas um. Elegemos um objeto e passamos a focar nele (cães). Através de Psicoterapia é possível dessensibilizar este componente. Trabalhando esses agentes estressores e trazendo para um nível mais aceitável a irritabilidade, Ansiedade e melhorando a qualidade do Sono.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Imagino que o barulho deve ser uma forte causa de seu estresse e ansiedade.
Infelizmente, devido ao grande número de cachorros, pode ser difícil acabar os latidos. Sendo assim, talvez seja o momento de colocar pra fora todo esse estresse que você vem guardando.
Busque terapia e converse melhor sobre isso com seu terapeuta, talvez juntos vocês possam encontrar soluções.
Boa sorte!
Concordo com a opinião dos colegas mas acho que você tem uma questão também pontual: os latidos são um fato perturbador para qualquer pessoa e além da uma terapia que possa te fortalecer, quem sabe buscar ajuda jurídica para o ver se algo pode ser feito ou mesmo considerar uma mudança de moradia, caso o problema persista e sua perturbação também!
Se não pode livrar-se dos latidos dos cães, mude-se que os cães ficam e os latidos também. Simples assim.
Possivelmente seu estresse não está relacionado somente aos latidos dos cães. Claro que muitos cães latindo por muito tempo é bem incômodo, mas, será que não tem outros aspectos da sua vida que não estão indo tão bem e por isso está tendo problemas para dormir e gerando assim mais ansiedade?
Muitas vezes um evento desenvolve os sintomas, mas, além desse evento temos questões maiores que podem estar escondidas. Pense nisso! Avalie a possibilidade de procurar um Terapeuta Cognitivo-Comportamental.

Boa sorte!
Abraços.
Acredito, também, que não seja apenas os latidos dos cachorros a única causa para o estresse, ansiedade e problemas com o sono que você está tendo. Provavelmente existem outros fatores na sua vida que o estão levando a ter esses problemas. Os latidos dos cães intensificam o seu estresse. O estresse é causado por fatores externos e internos. Os fatores externos são os eventos e situações que acontecem na sua vida, podem ser tanto eventos positivos quanto negativos. Por exemplo: casamento, chegada de um filho, que são considerados eventos positivos, também causam estresse, pois exigirá do seu organismo um esforço para que se adapte a nova situação.
Os eventos internos causadores de estresse são a maneira como você interpreta os eventos que acontecem na sua vida, ou seja a forma como você pensa. A maneira como você pensa produz emoções, tanto as emoções boas de sentir como as emoções dolorosas, como a ansiedade, tristeza, culpa, dentre outras.

Especialistas

Ana Paula Cantarani

Ana Paula Cantarani

Psicanalista

Ribeirão Preto

Teca Leite

Teca Leite

Psicanalista

Salvador

Geovana Souza Lima

Geovana Souza Lima

Psicólogo

São Paulo

João Soares

João Soares

Psicanalista

São Paulo

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.