Olá! Minha namorada sempre foi muito sincera comigo e me contou que seu relacionamento anterior era

16 respostas
Olá! Minha namorada sempre foi muito sincera comigo e me contou que seu relacionamento anterior era aberto por ter tido um carnaval em que ela sentiu vontade e a pessoa que ela tava aceitou e quis também. Só que desde que fiquei sabendo disso, sempre fico lembrando e isso me gera insegurança e me incomoda bastante devido a ser algo que eu considero errado e não gostaria que acontecesse com o nosso relacionamento. Deixei isso claro desde o início e ela sempre falou que não preciso me preocupar pq foi uma experiência que ela teve e viu que não deu certo e que ela não quer isso para o nosso relacionamento, que o valor que ela vê em mim ela não via no ex e etc. Mas ainda assim sigo na angústia e com medo de chegar algum ponto que ela queira isso . Mas não quero ficar assim pq ela é uma pessoa boa, me faz muito bem, me respeita e é bastante alinhada comigo em tudo. É chato eu ficar constantemente conversando sobre a mesma coisa e não quero que essa insegurança estrague nosso relacionamento. O que posso fazer pra parar de me sentir assim?
É comum se sentir inseguro após saber sobre o relacionamento anterior da sua namorada. É importante reconhecer a honestidade dela e o comprometimento atual. Pratique a autoconsciência para entender suas inseguranças. Comunique-se abertamente, mas evite focar constantemente no mesmo assunto. Valorize o presente e os aspectos positivos do relacionamento. Considere a terapia para lidar com esses sentimentos, fortalecendo a confiança mútua.

É revelado que a revelação do passado da sua namorada está causando insegurança. Para superar essa preocupação, é importante focar no presente e nas ações dela que demonstram compromisso com o relacionamento atual. Pratique a comunicação aberta, compartilhando seus sentimentos de forma honesta, mas também escute as palavras dela sobre a mudança e compromisso. Ao internalizar a confiança e permitir que o relacionamento se desenvolva gradualmente, você poderá encontrar maneiras de diminuir a ansiedade. Se a insegurança persistir, considere o apoio de um psicólogo pode ajudar a explorar e trabalhar esses sentimentos de forma mais profunda.
Olá. Sentir insegurança é normal, o importante é que você tenha uma comunicação clara e sinta-se confiante quanto aos seus próprios valores. Estabeleça limites claros para os pensamentos negativos. Quando eles surgirem, lembre-se dos valores e compromissos que vocês têm juntos. Ao adotar uma abordagem consciente e positiva, você pode fortalecer seu relacionamento e encontrar a confiança de que precisa para seguir em frente sem deixar que o passado afete negativamente o seu relacionamento. Indico a terapia cognitivo comportamental para o autoconhecimento, desenvolver habilidades emocionais e fortalecimento da autoestima. Sempre à disposição.
Penso que processo terapeutico vai te ajudar a lidar com os desafios de se relacionar e as incertezas que um relacionamento traz, na maioria das vezes saber que o se sentimentos não tem sentido racionalmente analisando não faz o sentimento ir embora, é preciso entender o que o está gerando e mantendo. Abraço.
A questão é sua. Ela pelo que você diz já se posicionou a respeito. Até porque, você não tem absolutamente nada que ver com as escolhas que ela fez no passado. Se esse tipo de pensamento intrusivo/ruminativo está lhe prejudicando, procure um/a profissional para tratar disso.
Se você está dizendo que ela é sincera, que ela falou que não quer isso para o relacionamento de vocês, se há respeito entre vocês, concorda que esse medo é mais insegurança sua? Eu sugiro que você trabalhe esse pensamento limitante, se precisar procure um psicólogo para te ajudar a lidar com esse conflito e vê lo num outro ângulo. Esse tipo de pensamento, pode gerar sentimentos que possam atrapalhar a relação de vocês que pelo que percebo da bem. Boa sorte,qualquer dúvida sobre minha resposta, pode perguntar.
Entendo que você está lidando com uma situação complexa e emocionalmente carregada. A sinceridade da sua namorada sobre a abertura do relacionamento anterior demonstra a disposição dela para se comunicar abertamente. No entanto, é compreensível que essa revelação tenha te deixado inseguro, considerando os seus próprios valores e desejos por um relacionamento monogâmico. Embora ela tenha te tranquilizado, afirmando que te valoriza e deseja algo diferente para o relacionamento atual, as suas preocupações persistem.

Navegar por esses sentimentos requer equilíbrio entre compreensão e autoconfiança. Reconheça que as experiências passadas dela não definem o relacionamento que vocês têm agora. Ao invés de revisitar constantemente o assunto, foque em construir confiança na conexão de vocês. Participar de atividades que fortaleçam os laços e te lembrem dos aspectos positivos que ela traz para a sua vida pode ser útil. Considere discutir as suas inseguranças com um amigo de confiança ou buscar orientação profissional para explorar suas emoções em um espaço seguro.

Lembre-se de que os relacionamentos são dinâmicos e evoluem com o tempo. Valorize a comunicação aberta e encontre conforto nas qualidades que tornam o relacionamento de vocês único. Ao abordar os seus sentimentos com compreensão e autoconfiança, você pode trabalhar para aliviar as suas preocupações e cultivar uma conexão saudável, com variações complexas e envolventes.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Boa noite! Acredito que essa revelação possa ter sido chocante devido seus valores morais não serem compatíveis a esse comportamento, porém se ela se sentiu a vontade para compartilhar isso com você talvez signifique que ela que confia em você e no relacionamento que têm juntos. Além disso, não importa o tipo de relacionamento que as pessoas mantem se aberto/fechado sempre há "riscos" de uma das partes se envolver com outra pessoa ou simplesmente não querer mais o relacionamento e você nada pode fazer sobre isso! Então pra que focar em situações hipotéticas e que estão fora de seu controle!? Pense nisso, e se ainda tiver dificuldades procure por psicoterapia! Fico à disposição.
Bom dia
Em todo relacionamento existem pensamentos, de ambas as partes, relacionados com a presença de terceiros, aqueles que viriam roubar a presença do outro ou mesmo romper com a relação.
Digo que são fantasias que poderiam ser aproveitadas pelo casal se não se transformassem em sofrimento. Nesse momento essas fantasias precisam ser escutadas por um terapeuta para se compreender porque elas precisaram se tornar predominantes no relacionamento, alterando o prazer de se estar a dois. ou mesmo levando ao término da relação.
Se cuida
Abraços
Bom dia. Tratar das questões que provocam insegurança pode ser bastante importante. Para além, inclusive, do que surge a partir deste relacionamento.
Fazer isso em um espaço de acolhimento e com um profissional capacitado poderá ajudá-lo a lidar com as mais diversas situações, envolvendo o relacionamento ou não.
Boa tarde
“Não somos perfeitos”.
Olá! A princípio, como você bem diz em seu relato, o relacionamento de vocês envolve uma cumplicidade e uma familiaridade. Um dos motivos que remete a um término da relação é o fato dessas questões ficarem guardadas consigo e não compartilhá-las com sua companheira. Pode ser interessante você conversar com ela sobre isso e dizer o que está o incomodando. Pode até mesmo ser algo que incomode a ela e você nem mesmo está sabendo, dessa forma ter os assuntos discutidos de maneira clara e cada um compartilhando suas inseguranças um com o outro pode fortalecer ainda mais essa relação (e não vejo motivos para isso não acontecer, tendo em vista o seu relato com ênfase na ótima relação que construíram). De qualquer maneira, caso mesmo assim se sinta inseguro ou sinta que há outras coisas a mais que o deixam relutante ao falar sobre isso com sua companheira, recomendo que busque um acompanhamento psicológico para tratar dessas questões que podem estar associadas a sua insegurança. Abraços, qualquer coisa fico a disposição!
É normal sentir insegurança em um relacionamento, especialmente quando surgem informações sobre relacionamentos anteriores. É ótimo que vocês tenham tido conversas abertas sobre o assunto e que ela tenha deixado claro que não quer um relacionamento aberto com você.

Para lidar com essa insegurança, é importante focar na confiança mútua que vocês têm e nos sentimentos que compartilham. Lembre-se de que o passado dela é apenas isso - passado. O fato de ela ter compartilhado essa experiência significa que ela valoriza a transparência com você.

Tente se concentrar nos aspectos positivos do relacionamento de vocês e nas razões pelas quais ela escolheu estar com você. Quando a insegurança surgir, respire fundo e relembre as conversas que tiveram sobre esse assunto. Se continuar sendo um problema, considerar conversar com um terapeuta ou conselheiro pode ser uma opção útil para trabalhar suas emoções e preocupações de maneira mais profunda. Lembre-se de que o objetivo é construir um relacionamento saudável baseado na confiança e no respeito mútuo.

Conte comigo para ajudar nesta caminhada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Olá, é natural sentir-se inseguro com essa revelação que sua namorada te fez, no entanto, permanecer neste estado de insegurança não é saudável, visto que, se ela te comunicou isso abertamente, ela demonstra que confia no relacionamento que há entre ambos e quis compartilhar suas experiências contigo.
Caso permaneça com dificuldade em lidar com esses sentimentos, seria interessante fazer um acompanhamento psicológico para falar sobre seus valores, medos, inseguranças e assim lidar melhor com seus sentimentos e com seus relacionamentos. Fico a disposição. Um abraço,
OLÁ! Ela foi sincera contigo e inclusive confia em você, pois contou algo que aconteceu no passado dela. Olha precisa afirmar a autoconfiança em você, quando isso está bem estruturado não tem medo que nada possa acontecer, não tem inseguranças, entende. Procura um bom profissional para te ajudar neste processo. Fica bem e não se apega ao passado dela, viva o presente e seja feliz. Se cuida.
Entendo que essa situação esteja gerando muita insegurança e desconforto para você, especialmente porque vai contra seus valores e desejos para o relacionamento. É positivo que sua namorada tenha sido sincera desde o início e que tenha expressado seu compromisso atual com você.

Para lidar com esses sentimentos de insegurança, aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

Comunicação aberta e honesta: Continue dialogando com sua namorada sobre seus sentimentos, mas também procure entender e aceitar a experiência passada dela como parte do seu crescimento pessoal. É importante que ambos se sintam ouvidos e compreendidos.

Auto-reflexão: Reflita sobre suas próprias crenças e valores em relação a relacionamentos. Pergunte-se por que isso é tão perturbador para você e como você pode trabalhar essas questões internamente para encontrar paz.

Foco no presente: Concentre-se nas qualidades positivas do seu relacionamento atual e no respeito mútuo que vocês têm um pelo outro. Lembre-se das razões pelas quais vocês estão juntos e dos momentos felizes que compartilham.

Confiar na palavra dela: Confie na sinceridade e no compromisso que sua namorada demonstrou. Aceitar que as pessoas podem mudar e aprender com suas experiências é parte do crescimento pessoal e do amadurecimento dos relacionamentos.

Buscar apoio: Se sentir que está lutando muito com esses sentimentos, considerar conversar com um terapeuta pode ser útil. Um profissional pode ajudar a explorar suas emoções de uma maneira mais profunda e fornecer estratégias para lidar com a insegurança.

Praticar o perdão: Se necessário, trabalhe no perdão, tanto de sua namorada quanto de si mesmo por sentir esses sentimentos. Perdoar não significa esquecer, mas sim liberar o peso emocional que esses pensamentos estão causando.

Lembre-se de que é normal ter preocupações e inseguranças em um relacionamento, mas é importante encontrar maneiras saudáveis ​​de lidar com elas para que não prejudiquem a conexão que vocês têm. Concentrar-se no presente e no que é positivo no seu relacionamento pode ajudar a fortalecer sua confiança e a construir um futuro mais sólido juntos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!