Olá, minha médica psiquiatra me receitou imipramina para tratar meu problema de concentração. Tenho
2
respostas
Olá, minha médica psiquiatra me receitou imipramina para tratar meu problema de concentração. Tenho psicose, problemas cognitivos e embotamento afetivo. Neste caso, eu fico impedido de tomar estimulantes como a ritalina?
Não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso, se tem impemento para tomar Ritalina* (metilfenidato). Ela realmente pode induzir episódios psicóticos, mas isto depende de vários fatores e nem sempre é contraindicada sua administração. Quanto aos problemas cognitivos e ao embotamento afetivo, não se espera efeito prejudicial do metilfenidato. Em casos de transtorno de déficit de atenção (se for o seu caso), antidepressivos tricíclicos como a imipramina também podem funcionar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Para tirar essas suas dúvidas, apenas com uma anamnese detalhada da sua história de vida e uma avaliação do seu estado atual. Portanto, a pessoa mais indicada, neste momento, para esclarecimentos é o(a) médico(a) que prescreve seu tratamento. Do ponto de vista da interação medicamentosa, o uso de imipramina, de modo geral, não está contraindicado concomitante ao uso de metilfenidato (Ritalina*), porém, este pode elevar o nível sérico da imipramina. Converse com seu(sua) médico(a).
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.