Olá! Minha mãe tem 91 anos e teve herpes zorter, há dez meses vem sofrendo com fortes dores e queima

2 respostas
Olá! Minha mãe tem 91 anos e teve herpes zorter, há dez meses vem sofrendo com fortes dores e queimação, já tomou vários medicamentos, mas ainda não teve resultado. Qual o melhor tratamento para neuralgia pós herpética?
Olá, possivelmente sua mãe está com Neuralgia Pós-Herpética e o melhor tratamento para isto é a medicação ou procedimento que cause o mínimo de efeitos colaterais, tenha pouca interação com outros medicamentos/tratamentos e que se consiga dosar para o adequado controle da dor.
Existem algumas opções medicamentosas, além de bloqueios anestésicos de nervos. Sobre as medicações, as vezes devemos usar associações para controle da dor e evitar o uso excessivo de analgésicos e seus malefícios.
Fico à disposição

Olá , provavelmente ela está sofrendo de uma patologia chamada neuralgia pós herpética.Em algumas pessoas que tiveram herpes zóster a dor continua depois que a erupção cutânea desaparece. Como a catapora e o herpes zóster são causados pelo vírus herpes zóster, os problemas que uma pessoa tem depois de ter tido herpes zóster são chamados “pós-herpéticos”. Neuralgia significa dor nos nervos. Por isso, a dor que continua depois que se teve herpes zóster denomina-se neuralgia pós-herpética.
Existem diversas modalidades de tratamento e combinações para melhorar a qualidade de vida da sua mãe . Procure um neurologista ou médico da dor capacitado para avaliar as medicações e doses corretas a serem utilizadas . Muitas vezes os pacientes usam diversas medicações mas em "subdoses " ou seja , doses inferiores as recomendadas para que tenha os benefícios desejados . Att

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!