OLá, minha mãe têm 85 anos e tomava pondera (paroxetina) 40mg há 10 anos, como estava com sintomas d

3 respostas
OLá, minha mãe têm 85 anos e tomava pondera (paroxetina) 40mg há 10 anos, como estava com sintomas depressivos novamente o médico receitou desvenlafaxina 100mg mas ela não dorme sofrendo de insônia, ela pode voltar imediatamente para a paroxetina, visto que ela estava melhor com ele apesar de tudo ou deve desmamar aos poucos a desvenlafaxina? Obrigado.
Sugiro conversar com seu psiquiatra para uma avaliação mais precisa de todas as comorbidades da sua mãe, sinais e sintomas antes de tomar qualquer medida.
Se achar necessário te convido para uma consulta para trabalharmos juntos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
E imprescindível discutir tais questões com o médico de sua mãe. Podem ser feitos ajustes na prescrição, associação de medicações ou, mesmo, retorno À droga anterior. Ambas as drogas mencionadas não devem ser retiradas abruptamente ou podem cursar com importante Síndrome de Descontinuação. É importante que nunca haja auto-manejo pois isto pode acarretar riscos e prejuízos ao tratamento, então, converse com seu médico!
Olá, tal efeito pode estar todos relacionados ao ajuste de medicamento e pode durar de 1 a 2 semanas. Sempre importante que essa retirada ou troca de medicações seja feita com orientação médica de forma lenta e gradual, o que diminui bastante a chance de ocorrer tal desconforto. Em alguns casos podem ser necessárias medicações adjuvantes para controle desses sintomas, principalmente se houver uso prolongado e histórico de maior sensibilidade a medicações.
Dessa forma, siga corretamente as orientações médicas e não faça ajustes por conta própria. Caso os sintomas persistam ou aumente o descoonfroto sugiro que retorne ao seu médico para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança nesse processo delicado. O profissional deve fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação, prezando por uma boa Aliança Terapêutica e um tratamento de excelência.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.