Olá minha filha tem 8 anos e ela tem esclerose mesial temporal e tem 8 meses que ela toma remédio e
2
respostas
Olá minha filha tem 8 anos e ela tem esclerose mesial temporal e tem 8 meses que ela toma remédio e já trocou varia vezes de medicamentos e as crises estão constantes será que ela pode ela fazer a cirurgia?
Pacientes com crises do lobo temporal podem ser tratadas cirurgicamente. Estes pacientes devem ser avaliados por equipe multidisciplinar (neurologistas, neuropsicólogos, etc) Sugiro que procure na sua região uma equipe próximo na sua região.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cirurgia está indicada quando o paciente toma 3 medicações anticonvulsivantes simultaneamente e em dose máxima e mesmo assim não apresenta controle das crises. Nestes casos está indicada a cirurgia de corticoamigdalohipocampectomia, cuja resposta é excelente. É uma cirurgia tecnicamente difícil e você deve prezar por um neurocirurgião com boa formação para evitar sequelas pós-operatórias.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá ! Fiz a há dois meses a cirurgia Cortico-amigdalo-hipocampectomia . Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia como essa ?
- A epilepsia no lobo temporal esquerdo traz os mesmos danos cognitivos que transtornos neurodivergente? ou ela pode acarretar a eles? e é possível ter um transtorno neurodivergente tendo esquizofrenia? ou os sintomas podem ser confundindos na hora do diagnóstico?
- Tenho epilepsia lobo temporal a muitos anos. Tomo carbamazepina (crises mais ou menos uma vez por ano). Há uns dois anos tenho dores nas pernas, tonturas e muita fadiga. Minha neurologista me mandou fazer vários exames e não deu nada. Agora ela quer me dar um antidepressivo. Fiquei na dúvida... a carba…
- é possivel o controle 100% das crises com medicamento? Meu marido foi diagnosticado com esclerose mesial temporal recentemente, há 1 mês esta tomando Keppra e não teve crise, mais ele insiste em querer fazer uma cirurgia, disse que se sentirá mais seguro, qual a opnião médica? obrigada!
- Pela medicina a epilepsia do lobo temporal tem cura ou tratamento? Resposta clara e direta ( sim ou na Muito obrigado pela atenção.
- Epilesia em lobo temporal com predominância em lobo temporal esquerdo afeta o lobo direito também ou não?
- Bom dia. Há 13 anos (tenho 31) tomo medicamentos para epilepsia temporal (crises de ausência). Trabalho com informações contábeis e tributárias. Estudo, aprendo, mas se não praticar constantemente o que estudei, logo esqueço. Essa dificuldade (memória) está ligada a um distúrbio no lobo temporal?
- Sofro de epilepsia do lobo temporal e estou sentindo uma grande agonia dentro de mim e atrás da cabeça, o que devo fazer para acabar com essa agonia?
- Após a cirurgia de epilepsia do lobo temporal esquerdo é normal continuar tendo menos crises?
- Epilepsia do lobo temporal esquerdo seguido de desturbio de ansiedade e depresao tem cura apos o tratamento ?Sem que o paciente fique dependente de remedio
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Epilepsia Do Lobo Temporal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.