ola minha filha tem 7anos e esta fazendo coco na roupa ja levei no medico e me passou com pisicologo

6 respostas
ola minha filha tem 7anos e esta fazendo coco na roupa ja levei no medico e me passou com pisicologo mas vai demorar o que fazer?
A presença de fezes na roupa de nota que ela tem dificuldade em controlar sua agressividade e tem conseguido expressar isso dessa forma. Não brigue com ela e deixe com que o psicólogo faz o trabalho dele. Ela passará por isso mas é preciso acompanhamento familiar e paciência. Certamente ela também se sente tímida com essa ação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá...A Encoprese tenhe um grande fator emocional relacionado,mas o amadurecimento e controle de continência fecal e urinário da criança ,acho uma boa indicação para tratamento com um fisioterapeuta pelvico e um psicólogo, fundamental no tratamento a junção dos dois profissionais..O que Fazer ? Bom eles vão saber orientar a vc nessa situação mas acredite e tranquilo o tratamento e eficaz 100%... um grande abraço...
É importante avaliar outros aspectos para indicar o melhor tratamento. Ressalto que há a encoprese não orgânica, adquirida após um período estressor, um trauma. É um sintoma que tem diferentes causas e precisa ser investigado. Como há efeitos significativos no desenvolvimento da criança, causando problemas emocionais e comportamentais, a intervenção de um psicólogo é necessária.
Creio que descartar causas fisiológicas seja o primeiro passo. Se já agendou um horário para atendimento psicoterapêutico, o importante é manter a calma quando o comportamento ocorrer e demostrar a criança empatia e acolhimento. Certamente isso traz sofrimento e prejudica sua autoestima.
Tratar a encoprese requer apoio familiar para a instalação de disciplina e melhor interação entre a criança e os cuidadores. Se o trabalho for realizado em conjunto e com amor e paciência, torna -se possível a resolução.
O trabalho de psicoterapia não é breve. A encoprese pode ser entendida como uma dificuldade da criança e, possivelmente, da família em lidar com emoções e situações. É muito importante que esta criança continue na psicoterapia e que os responsáveis não pressionem a menina a evacuar, pois isso a deixa tensa e pode piorar a situação. Coloque calcinha extra na mochila da escola como forma de dimimuir os impactos da encoprese, por exemplo.

Especialistas

Larissa Gabriela Pereira

Larissa Gabriela Pereira

Psicólogo

São Roque

Thaiane Diniz

Thaiane Diniz

Psicólogo

Campinas

Franciele Ferreira Santos

Franciele Ferreira Santos

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Encoprese
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.