Olá minha filha tem 3 anos e tem sinusite de repetição. o ano passado era uma crise por mês, esse
3
respostas
Olá minha filha tem 3 anos e tem sinusite de repetição. o ano passado era uma crise por mês, esse ano já foram 3. Ela toma muito antibiótico, o mais comum é o Klaricid, a hipertrofia de adenoide dela é 60% gostaria de saber se a cirurgia de adenoide é recomendada? Ela tem refluxo em tratamento.
A obstrução respiratória alta habitualmente por mal funcionamento nasal exclusivo pela hipertrofia adenoideana ou por associação da hipertrofia das amígdalas , além de processos alérgicos comumente associados , geram muita dificuldade no controle de infecções de repetição nas crianças apenas com o uso de medicamentos , sendo a cirurgia boa parte das vezes o único e definitivo tratamento que resolve essa situação.A precisa avaliação clínica e a evolução do paciente definem a melhor conduta médica , independente de sua idade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, após tratamento sem sucesso em quadros de sinusite repetitiva com adenóide grande minha opção é pela cirurgia. Acredita-se que a adenóide doente sirva de "reservatório de bactérias" levando assim a reinfecções.
Nos últimos 10 anos diversos estudos tem confirmado que a adenóide funciona como reservatório de bactérias (no formato de biofilmes), e está envolvida em casos de otites e sinusites recorrentes ou mesmo crônica. Há benefício e portanto indicação da retirada da adenóide em crianças com otite média recorrente (mais que 3 episódios em 6 meses ou 4 episódios em 1 ano) ou sinusite crônica (persistência de sintomas por > 12 semanas) INDEPENDENTE DO TAMANHO DA ADENÓIDE (ou seja: no caso de infecção crônica ou recorrente, não é necessário que a adenóíde seja obstrutiva). Logicamente, antes da indicação da cirurgia, a imunidade da criança deve ser avaliada, e descartarem-se imunodeficiências.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia de retirada das amídalas, desde o dia da cirurgia estou com problema pra respirar quando me deito pra dormir só respiro pela boca, estou passando a noite praticamente sentado na cama pra poder respirar, preciso de orientação, estou já desesperado com essa situação!
- Meu filho tem 4 anos fez a cirurgia tem 2 dias E o nariz está muito entupido e escorrendo e normal?
- Qual idade indicada pra fazer a cirurgia de adenóide,
- Estou no 15º dia pós-operatório da cirurgia de amigdalite e minha voz está fanha; nem estou conseguindo falar direito. Estou preocupado, até porque trabalho atendendo ligações no meu emprego. Queria saber se vai voltar ao normal, até porque já está no 15º dia e minha preocupação só aumenta.
- A cirurgia de adenóide numa mulher pode alterar sua voz feminina para uma voz bem grave, de timbre masculino?
- Meu filho de 1 ano ronca durante a noite, com a boca aberta e com ela fechada em algumas vezes, pode ser sintoma de adenoide?
- Minha filha tem 10 anos, operou de adenoide, e cauterizou os cornetos, devido ter sinusite, depois de 2 meses , sente dor no ouvido, isso é normal ?
- Meu filho tem 5 anos e operou de adenoide faz dois anos , as vezes ainda sangra no nariz é normal ?
- Meu filho tem 4 anos e está com a cirurgia de adenóide e amigdalite agendada, porém está com nariz escorrendo(catarro verde) mas ele fica frequentemente assim, não está gripado nem nada, acredito ser sinusite ou rinite (na família todo mundo tem) isso pode implicar na cirurgia?
- O exame de video deu tecido adeiodeano 80% ocupando a via da coluna Aérea . Médico indicou cirurgia. Estou receosa, pois meu filho esta com 3 anos . Gostaria de saber se realmente e necessário? Tem idade que seja ideal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 458 perguntas sobre Adenoides
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.