Olá, minha filha tem 21 anos, e desde aos 9 anos tem depressão e tomava fluoxetina 40mg/dia. Vinha b
3
respostas
Olá, minha filha tem 21 anos, e desde aos 9 anos tem depressão e tomava fluoxetina 40mg/dia. Vinha bem com o tratamento, mas começou a se tratar com psiquiatra há 4 meses, a qual trocou a fluoxetina por alenthus XR, e minha filha enlouqueceu, tendo insônia, agressividade e paranóias, está com muitas dificuldades de ir trabalhar e seu relacionamento amoroso terrível por causa de paranóias. Está tomando 75mg. Não sei o que fazer pra ajuda la, sinto que a psiquiatra é muito indiferente, não a vendo com frequência certa pra aumentar a dose. O que posso fazer? Minha filha está tomando há 3 meses já o alenthus XR.
Olá! Provavelmente não se adaptou a nova medicação, porém essa medicação não pode ser suspensa de uma vez. O que sugiro é que reduza a dose para 37,5 e converse com a psiquiatra dela. Uma possibilidade é investir no aumento da dose da fluoxetina, mas a troca deve ser cruzada, portanto, agende uma consulta!
À disposição
À disposição
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Minha sugestão é não fazer nada sem antes falar pessoalmente com um(a) profissional. Tente entrar em contato com a psiquiatra dela o mais rápido possível. Se ela não atender ou você não quiser, fale com outro(a). Há até a alternativa de se dirigir a um hospital onde haja psiquiatra de plantão. Mas, apesar de que a redução da dose, a troca ou a volta à fluoxetina poder ser a melhor solução, sem examinar sua filha se corre o risco de se ter uma reação inesperada, porque sua percepção como mãe é importantíssima, mas precisa necessariamente complementada por uma avaliação profissional, pois o "estar mal" aos olhos de uma pessoa leiga nem sempre equivale ao que o(a) especialista detecta. Sequer sabemos por que a psiquiatra trocou a medicação, já que você diz que ela estava bem. Terá sido um equívoco da psiquiatra? É possível. Ou ela observou algo que justificava uma troca? Sua filha piorou por causa do novo remédio e é necessário mudar a medicação? É possível. Ou ela desenvolveu um transtorno do humor psicótico, se realmente estiver paranoica, e aí, talvez precisa só acrescentar um antipsicótico e pode manter o remédio atual? Não tem como saber, sem uma entrevista com sua filha e, provavelmente, também com você. Todo cuidado é pouco.
Olá mãe !
Não se desespere mas marque uma nova consulta ao colega que a atendeu e conte esse relato á ele.
Provavelmente ela não deve ter se adaptado ao antidepressivo DUAL.
Há que se investigar "virada maníaca" (agitação, insônia) com esse antidepressivo também e investigar depressão bipolar (início precoce e piora com antidepressivos).
Não se desespere mas marque uma nova consulta ao colega que a atendeu e conte esse relato á ele.
Provavelmente ela não deve ter se adaptado ao antidepressivo DUAL.
Há que se investigar "virada maníaca" (agitação, insônia) com esse antidepressivo também e investigar depressão bipolar (início precoce e piora com antidepressivos).
Perguntas relacionadas
- Tomor venlafaxina mas sempre sinto meu coração acelerar ao cochila, gostaria de saber se é normal?
- Estou tomando Venlafaxina faz 1 semana e estou com dificuldade de iniciar a micção pode acontecer isso ?
- Tomo Bupropiona a agora a medica receitou Venlafaxina. Costumo ter palpitacoes , a Venlafaxina pode piorar esses sintomas?
- Qual medicamento pode ser usado para aliviar a tontura sentida no desmame de desvenlaflaxina? (obs: estou em dose mínima, não tenho alergias medicamentosas. Faço uso da desvenla há mais de 4 anos.)
- Faz três anos q tomo venlafaxina, posso consumir pouca quantidade de álcool?
- Boa noite Esqueci de tomar o velija de 60mg 1 dia e estou sentindo reações de quando comei a tomar isso é normal?
- Bom dia! Estava fazendo o tratamento com ecitalopram e agora o médico associou Venlafaxina. Veirifiquei que meus sintomas de ansiedade se acentuaram. Estou no 3º comprimido. O reaparecimento de sintomas como ansiedade, angústia, medo, é comum? Pode ser considerado um evento adverso?
- Bom dia comecei a tomar o Deller e estou com tontura e sonolência isso é normal?
- Eu tomo duloxetina de 60mg, fiquei dois dias sem tomar e senti muitos sintomas desagradáveis, inclusive coceira no corpo td, isso é normal? E tbm gostaria de saber qto tempo pode demorar pra me sentir bem novamente depois de reiniciar o tratamento.
- Estou tomando Venlaxin e sinto dores de cabeça, gostaria de saber se posso tomar Paracetamol ou Ibuprofeno pra aliviar a dor? Você poderia me indicar um medicamento seguro pra tomar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1087 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.