Olá minha filha tem 15 anos está com muita dor de cabeça, dei dipirona faz 1 hora e não passou Qual

2 respostas
Olá minha filha tem 15 anos está com muita dor de cabeça, dei dipirona faz 1 hora e não passou
Qual remédio devo dar pra ela?
Olá! Bom dia! A resposta para sua pergunta depende de algumas coisas, por exemplo, se ela costuma ter dores de cabeça frequentes, as características da dor de cabeça, se tem sintomas associados, se houve ou não melhora parcial com a Dipirona e qual a dose de dipirona utilizada.
Caso a dor de cabeça esteja muito intensa talvez seja até indicado procurar um Pronto Atendimento para melhor avaliação do quadro.

Dentre as possibilidades, caso seja uma dor de cabeça comum, pode ser repetir a dose da Dipirona ou associar uma outra medicação para dor de cabeça como Paracetamol, um antiinflamatório, ou algum outro medicamento mais específico para enxaquecas ou dores de cabeça tensionais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
é importante considerar outras opções de analgésicos para ajudá-la a se sentir melhor. Aqui estão algumas alternativas que podem ser consideradas para aliviar a dor de cabeça:

Paracetamolé um a nalgésico comum e eficaz para aliviar a dor leve a moderada, incluindo dor de cabeça. A dose recomendada para adolescentes é geralmente de 500mg a 1000mg a cada 4 a 6 horas, conforme necessário, até um máximo de 4000mg por dia. Certifique-se de seguir as instruções de dosagem no rótulo do medicamento e não exceder a dose máxima diária.
Ibuprofen é outro analgésico e anti-inflamatório não esteroidal (AINE) que pode ser eficaz no alívio da dor de cabeça. A dose recomendada para adolescentes é geralmente de 200mg a 400mg a cada 4 a 6 horas, conforme necessário, até um máximo de 1200mg por dia. Novamente, é importante seguir as instruções de dosagem no rótulo do medicamento.
A aspirina também pode ser eficaz no alívio da dor de cabeça, mas seu uso em adolescentes deve ser feito com cautela devido ao risco de Síndrome de Reye, uma condição rara, mas grave, que pode ocorrer em crianças e adolescentes após uma infecção viral e o uso de aspirina. Se optar por usar aspirina, siga as instruções de dosagem no rótulo do medicamento e consulte um médico antes de administrá-la.
É importante lembrar que, além do uso de medicamentos, sua filha também pode se beneficiar de outras medidas para aliviar a dor de cabeça, como descanso em um ambiente tranquilo e escuro, compressas frias na testa ou pescoço, massagem suave e hidratação adequada. Se a dor de cabeça persistir ou piorar, ou se ela tiver outros sintomas preocupantes, como febre alta, vômitos persistentes, rigidez no pescoço ou alterações na consciência, é importante procurar atendimento médico imediatamente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 296 perguntas sobre Ibuprofeno
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.