Olá minha filha fez raio-X e acusou sinais de hipertrofia de amígdalas palatinas. Aumento do volume
3
respostas
Olá minha filha fez raio-X e acusou sinais de hipertrofia de amígdalas palatinas. Aumento do volume das adenoides com obliteração da coluna aérea do cavum em 70%, o que significa? É Necessário cirurgia?
Prezado, a indicação de cirurgia neste caso se baseia não apenas no resultado de exames, mas também nas queixas do paciente e resposta ao tratamento clínico quando for o caso. Se sua filha tem queixas de roncos ou infecções de repetição, sem resposta ao tratamento clínico, pode ser necessário realizar uma cirurgia. Converse com seu médico. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado internauta,
O resultado de tais exames pode sugerir muitas coisas e interpretação / opinião por parte de pacientes e outras pessoas - mesmo médicos que não avaliaram / examinaram a sua filha não é pertinente e não devem ser consideradas.
O mais importante é o paciente, e não o papel . Por isso, tais laudos devem ser levados ao seu otorrino e avaliados no contexto do quadro clínico vigente.
O resultado de tais exames pode sugerir muitas coisas e interpretação / opinião por parte de pacientes e outras pessoas - mesmo médicos que não avaliaram / examinaram a sua filha não é pertinente e não devem ser consideradas.
O mais importante é o paciente, e não o papel . Por isso, tais laudos devem ser levados ao seu otorrino e avaliados no contexto do quadro clínico vigente.
O exame de RX de cavum é um exame grosseiro que muitas vezes pode avaliar de forma equivocada o real tamanho da adenóide e das amigdalas. O ideal é fazer uma avaliação com médico otorrinolaringologista que faz exame com uma fibra óptica de pequeno calibre introduzida pelas narinas e que visualiza a adenoide e as amigdalas de forma direta podendo estabelecer com maior exatidão seu real tamanho e repercussão na saúde da criança. Vale ressaltar que todas as crianças tem aumento do tamanho das amigdalas e adenoides e nem sempre isto requer cirurgia. O médico estabelece o tipo de tratamento baseado não só no tamanho destas estruturas, mas na qualidade da respiração, alimentação, fala e se há infecções recorrentes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu vou fazer cirurgia da adenoide posso buscar minha filha na escola?
- Fiz cirurgia de retirada das amídalas, desde o dia da cirurgia estou com problema pra respirar quando me deito pra dormir só respiro pela boca, estou passando a noite praticamente sentado na cama pra poder respirar, preciso de orientação, estou já desesperado com essa situação!
- Meu filho tem 4 anos fez a cirurgia tem 2 dias E o nariz está muito entupido e escorrendo e normal?
- Qual idade indicada pra fazer a cirurgia de adenóide,
- Estou no 15º dia pós-operatório da cirurgia de amigdalite e minha voz está fanha; nem estou conseguindo falar direito. Estou preocupado, até porque trabalho atendendo ligações no meu emprego. Queria saber se vai voltar ao normal, até porque já está no 15º dia e minha preocupação só aumenta.
- A cirurgia de adenóide numa mulher pode alterar sua voz feminina para uma voz bem grave, de timbre masculino?
- Meu filho de 1 ano ronca durante a noite, com a boca aberta e com ela fechada em algumas vezes, pode ser sintoma de adenoide?
- Minha filha tem 10 anos, operou de adenoide, e cauterizou os cornetos, devido ter sinusite, depois de 2 meses , sente dor no ouvido, isso é normal ?
- Meu filho tem 5 anos e operou de adenoide faz dois anos , as vezes ainda sangra no nariz é normal ?
- Meu filho tem 4 anos e está com a cirurgia de adenóide e amigdalite agendada, porém está com nariz escorrendo(catarro verde) mas ele fica frequentemente assim, não está gripado nem nada, acredito ser sinusite ou rinite (na família todo mundo tem) isso pode implicar na cirurgia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 459 perguntas sobre Adenoides
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.