Olá, minha filha de 6 anos, disse que escutou uma voz falando para ela pegar a faca e matar o irmão
8
respostas
Olá, minha filha de 6 anos, disse que escutou uma voz falando para ela pegar a faca e matar o irmão mais novo. Ela veio chorando me contar, e disse que não queria fazer isso. Estou em estado de choque.
Olá !
Em estudos foram apontados que "as vozes" podem ser causadas por estresse ou algum tipo de situação que esteja passando, por isso é muito importante que você converse com sua filha e a leve em um psicólogo para buscar orientação especializada e essa experiência não se tornar negativa !
Em estudos foram apontados que "as vozes" podem ser causadas por estresse ou algum tipo de situação que esteja passando, por isso é muito importante que você converse com sua filha e a leve em um psicólogo para buscar orientação especializada e essa experiência não se tornar negativa !
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não é nada agradável uma criança de 6 anos passar por essa questão. Pode ser inúmeras causas. Entre elas. Estresse. Ansiedade. Aconselho uma conversa com sua filha. Neurologista e psicólogo.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Existem pesquisas indicando que as alucinações auditivas na infância são mais comuns do que se pode supor e que as reações dos familiares podem causar um grande impacto. Sua descrição indica que a situação foi muito desconfortável para sua filha e para você. Ambas ficaram abaladas com a situação. Muitas crianças sofrem em silêncio quando escutam vozes assustadoras ou entendem que não acreditam nelas. Pode ser um fenômeno transitório ou estender-se por alguns anos, mas penso que merece atenção imediata para não resultar em uma experiência ainda mais negativa. Minha sugestão é que procure um psicólogo, neuropsicólogo, pediatra ou psiquiatra. Assim, terá a orientação adequada de como conversar com sua filha e providenciar o tratamento necessário, se esse for o caso.
Antes de tudo, observar o que está acontecendo com sua filha: se está passando por algum momento de stress, ansiedade, conflito escolar, traumas de infância, distúrbios do sono, desequilíbrios metabólicos ou alguma outra situação que esteja passando.É importante além de conversar com a criança, buscar atendimento especializado , preferencialmente com um psicólogo ou neuropediatra para uma investigação mais amiúde, para que seja detectado quais motivos estão causando essas possíveis "alucinações auditivas" para não evoluir ou derivar em comportamentos perigosos.
Avaliar o que ela assiste ou joga é importante. Buscar ajuda profissional URGENTE.
Podemos pensar a princípio ser competição entre irmãos, uma competição clássica. Contudo oriento que busque a terapia para sua filha, assim a profissional irá investigar sobre estas "vozes", onde a criança pode estar apresentando angustia em ter que dividir o que gosta com o irmão mais novo ou pode ser um caso de agravamento da saúde mental de forma patológica. Por isso é importante a terapia.
Procure um psicologo o quanto antes, ele poderá te ajudar!
Tem que avaliar, tem muitas questões por trás desse comportamento,pode ser competição entre irmãos, uma forma de chamar atenção dos pais. Tem que buscar ajuda.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! Meu filho tem 5 anos e não quer comer sozinho. Aliás ele nunca quis comer sozinho. Mas como de tudo que coloco no prato, sempre se alimentou muito bem. Mas ainda quer que eu dê na boca dele. Não quer pegar na colher. Sabe usar o garfo e a colher para comer frutas e iogurte, mas quando é a…
- Olá minha filha tem 8 anos, está na segunda série em duas reuniões a professora fala q ela lê muito bem mas tem muita dificuldade em compreender informações implícitas e explicitas está tendo muita dificuldade não consegue entender oque leu e tirando notas baixas percebo que ela não está evoluindo nas…
- Meu filho de apenas 4 anos passou por uma perda recentemente (a vó paterna). Desde então, estou notando o comportamento dele diferente, ele anda agitado (não para um minuto), desobediente e algumas vezes meio agressivo. Estou tendo problema com ele na escola, a professora relatou que ele não tem obedecido…
- Boa noite! tenho um filho sexo masculino com 5 aninhos e ele vive com a mão na boca, isso de alguma forma seria algo para analisar ou é completamente normal? Ele tem hábito de ficar comendo as unhas e com a mão na boca o tempo todo. Me deixa agoniada , queria saber como mudar isso.
- Criança com comportamento desafiador porém tem comportamento diferente na escola e em casa. Em casa é desobediente, agressivo e se irrita facilmente e na escola é quieto, comportado e calado. Isso são características de TOD?
- Olá, minha filha tem 11 anos, é ativa, animada, porém desde pequena noto que tem dificuldades para manter o foco e ter disciplina. Sempre buscamos melhorar esta parte com diversas atividades. As notas na maioria das vezes são baixas, mesmo ensinando de diversas formas ela se recusa a aprender. Percebo…
- Minha filha de 3 anos está dormindo de bumbum pra cima, isso é normal, tem algum motivo pra ela estar dormindo assim?
- Minha filha fez 4 anos e atualmente está chorando muito, não é choro por birra Agora é mudanças e humor e muito choro Estou ficando muito preocupada
- Então minha filha de 5 anos falo que a amiguinha dela que é um pouco mais velha que tocou nas partes dela como devo prosseguir
- Meu filho tem 6 anos, tem muita vergonha de apresentar em publico, junto com os amigos da escola, ele chora muito e se culpa, da para perceber que é doloroso para ele, mesmo conversando com ele, e incentivando não consegue, o que fazer nesse caso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.