Olá! Minha filha de 15 anos, faz psicoterapia desde 8 anos, acompanhando uma hipótese diagnóstica d
2
respostas
Olá!
Minha filha de 15 anos, faz psicoterapia desde 8 anos, acompanhando uma hipótese diagnóstica de TDAH, não vem apresentando melhora, e percebo que ela apresenta muitas das características de borderline. Como devo proceder para investigar e ajudá-la?
Minha filha de 15 anos, faz psicoterapia desde 8 anos, acompanhando uma hipótese diagnóstica de TDAH, não vem apresentando melhora, e percebo que ela apresenta muitas das características de borderline. Como devo proceder para investigar e ajudá-la?
Só faz sentido falar em melhora especificamente dos sintomas de TDAH, se as técnicas de psicoterapia forem específicas para este transtorno. Deve levá-la a um psiquiatra. O transtorno de déficit de atenção-hiperatividade (TDAH) responde bem a tratamento medicamentoso e, muitas vezes, a resposta é melhor do que à psicoterapia. Quanto ao transtorno borderline, o diagnóstico deve ser cuidadoso: pessoas sem formação psiquiátrica muitas vezes interpretam de forma errada os comportamentos. Além disto, muitas de suas características podem estar presentes em outros transtornos como, por exemplo, o transtorno bipolar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É uma boa ideia buscar uma avaliação completa com um psiquiatra especializado em adolescentes. Eles podem reavaliar o diagnóstico e considerar se há uma condição comórbida, como o Transtorno de Personalidade Borderline ou outro transtorno, além do TDAH.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A filha mulher puxa genética do pai que tem o mesmo tipo de sangue B+, ela pode ter herdado do pai o transtorno de boderleine?
- O que acontece se uma pessoa não trata o Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- Quais são as comorbidades do Transtorno de Personalidade Borderline (TPB)?
- Apenas adultos podem ser diagnosticados com transtorno de personalidade borderline?
- Quais as diferenças do desenvolvimento neurológico do indivíduo neuroatípico?
- O Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) tem cura?
- Quais as semelhanças e diferenças entre TPB e narcisismo?
- Como apoiar uma pessoa com Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- Quais as características neuropsicológicas das pessoas com Transtorno da personalidade Borderline ( Limítrofe)?
- É verdade que o Transtorno da Personalidade Borderline (TPB) pode ser “hereditário”?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.