Olá Minha filha de 14 anos foi diagnosticada com TEA nível leve. Ainda não iniciou as terapias dev

1 respostas
Olá
Minha filha de 14 anos foi diagnosticada com TEA nível leve.
Ainda não iniciou as terapias devido a morosidade do plano de saúde.
Sempre teve muitos problemas na escola, mas agora com diagnóstico sabemos por onde seguir.
Ocorre que ela foi proibida de usar o abafador de sons em sala de aula, com isso não consegue se concentrar e nem terminar as atividades.
Como posso ajudá-la?
Obrigada
Olá! Entendo como deve ser difícil lidar com essa situação. É importante que você saiba que existem soluções para ajudar sua filha a lidar com as dificuldades que ela enfrenta na escola.

Primeiramente, é necessário que você tenha uma conversa com a escola e explique a situação da sua filha. É possível que eles não estejam familiarizados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e não saibam como ajudar. É importante que você explique as necessidades específicas da sua filha e peça que a escola faça os ajustes necessários para que ela possa se sentir mais confortável e ter um melhor desempenho.

Uma das soluções pode ser a utilização de fones de ouvido com cancelamento de ruído. Eles podem ajudar a reduzir o excesso de estímulos sonoros e permitir que sua filha se concentre melhor nas atividades em sala de aula. Se a escola ainda assim se recusar a permitir o uso de abafadores de som ou fones de ouvido, é importante que você discuta essa questão com um advogado ou especialista em educação para saber seus direitos e opções.

Além disso, você pode ajudar sua filha em casa, criando um ambiente tranquilo e livre de distrações durante a hora de estudo e tarefas escolares. Você pode também buscar informações sobre terapias e tratamentos para TEA, além de grupos de apoio para familiares e pessoas com TEA.

Lembre-se que é possível encontrar soluções para ajudar sua filha a lidar com as dificuldades que ela enfrenta e a ter uma vida plena e feliz. Com paciência e compreensão, você pode ser um grande apoio para ela nessa jornada. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.