Olá, minha filha acabou de completar 12 anos. Mede 1.37m de altura e pesa 26.5kg. Ela está numa fase

2 respostas
Olá, minha filha acabou de completar 12 anos. Mede 1.37m de altura e pesa 26.5kg. Ela está numa fase muito triste por ser a menor entre os amigos. O que eu posso fazer para ajudar ela crescer além de uma alimentação saudável?
Vc pode consultar um endocrinopediatra. Dependendo da genética dela não tem muito o que fazer. Também depende de se está ou não próximo da puberdade.

Outra coisa que pode ser feita é encaminhá-la à psicóloga. Afinal, não há nada de errado em ter menos estatura do que os demais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Inicialmente seria interessante uma avaliação clínica dela para ver qual seria a idade óssea. Tem crianças que demoram um pouco mais para crescer e depois atingem estaturas boas e tem outras que podem apresentar alguma condição clínica que atrapalhe esse crescimento. O acompanhamento de perto com o pediatra é essencial para te ajudar nessa fase.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.