Olá minha esposa entrou na menopausa já a uns dois anos e meio e não fazemos sexo neste tem mas eu t

3 respostas
Olá minha esposa entrou na menopausa já a uns dois anos e meio e não fazemos sexo neste tem mas eu tenho muito tesão nela não tenho desejo de ter uma outra mulher ela tem dor na penetração e eu respeito isso deve ser muito dolorido eu do prazer a ela fazendo oral o que eu faço para ajudar ela a não sentir dor, quando usamos lubrificante eu não tenho ereção. Obs o que podemos fazer como casal?
Olá!
Quando a mulher entra na menopausa, ela tem uma irregularidade na questão hormonal , fazendo com sofra as consequências desses hormônios que estão desregulados. Uma dessas consequências é a atrofia e ressecamento das paredes da vagina , fazendo com que haja dor na penetração.
É imprescindível que a sua esposa procure por um ginecologista pois ele irá ver se ela poderá fazer a reposição hormonal para que fique livre de toda e qualquer consequência negativa que a menopausa possa trazer. Desta forma, ela poderá ter uma vida normal, sem dores na relação para que vocês possam usufruir do sexo sem nenhum problema. Lembrando que outra consequência da irregularidade dos hormônios na menopausa, é a diminuição do desejo sexual. Caso ela faça a reposição hormonal, nada disso irá acontecer!
Caso queiram fazer uma consulta comigo, eu poderei ajuda-los a lidar com essa fase de forma mais tranquila!

Olá! É comum enfrentar mudanças na vida sexual durante a menopausa, e é ótimo ver que você está procurando maneiras de manter uma relação íntima e respeitosa com sua esposa.

A dor durante a penetração pode ser causada por várias razões, incluindo a diminuição da lubrificação natural que é comum após a menopausa. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

Uso de Lubrificantes a base de água: Você mencionou que o uso de lubrificantes afeta sua ereção. Isso pode acontecer, especialmente se o lubrificante não for adequado para vocês dois. Experimentar diferentes tipos de lubrificantes pode ajudar, incluindo aqueles à base de água, silicone ou óleo, que têm texturas e efeitos variados.

Consultar um Ginecologista: Seria útil sua esposa consultar um ginecologista. O médico pode avaliar a situação e recomendar tratamentos específicos como cremes de estrogênio ou outros lubrificantes prescritos que podem ajudar a aliviar a dor.

Terapia Sexual: Um terapeuta especializado em sexualidade pode oferecer conselhos e técnicas para melhorar sua vida sexual. Isso pode incluir exercícios de relaxamento, técnicas para melhorar a ereção e maneiras de aumentar o conforto durante o sexo.

Exploração de Outras Formas de Intimidade: Continuar explorando outras formas de intimidade, como você já está fazendo com o sexo oral, pode ser muito positivo. Massagens, carícias e outras formas de contato físico podem ajudar a manter a intimidade sem causar dor.

Comunicação: Continuar a conversar abertamente sobre as preferências, desconfortos e prazeres de cada um é fundamental. Isso pode ajudar a ajustar as práticas sexuais para que ambos se sintam confortáveis e satisfeitos.

Se vocês ainda não tentaram, pode ser útil experimentar posições sexuais diferentes que possam ser mais confortáveis para ela. Além disso, um acompanhamento psicológico pode ajudar a identificar soluções personalizadas para superar essas dificuldades. Fico a disposição.
Olá. Primeiramente acho importante entender se a dor na penetração já acontecia anteriormente ou foi só depois que sua esposa entrou na menopausa.
Como os colegas aqui em cima já disseram, a menopausa afeta a lubrificação natural da mulher, mas é importante procurar a ajuda de um ginecologista para ver se seria possível fazer uma reposição hormonal, por exemplo.
O uso de lubrificante pode ajudar bastante nessa questão, porém você mencionou que não tem ereção com a o lubrificante. Acredito que essa é uma questão que pode ser trabalhada em terapia, pois é algo que você possivelmente não está acostumado a usar, existe toda uma questão de um novo estímulo e temperatura, porém um profissional especializado pode ajudar com técnicas para que a sua ereção seja possível diante desse novo estímulo.
Me coloco à disposição =)