Olá minha cunhada vem tendo um comportamento a 4 anos mais ou menos mais agora piorou, ela ri do nad

2 respostas
Olá minha cunhada vem tendo um comportamento a 4 anos mais ou menos mais agora piorou, ela ri do nada fala que estão todos contra ela não fala e nem come direito, se nega ir no médico pq ela diz que não está doente estamos sem saber oque fazer a 2 anos atrás ela foi e passaram sertraline mas ela jogou fora. Está ela chinga as pessoas na rua está muito complicado oque podemos fazer para ajuda
É essencial que vcs a levem para uma avaliação com psiquiatra. Pelo seu relato dá para ter uma ideia do quadro e te dizer que isso não vai cessar espontaneamente, a ajuda que ela precisa nessa fase é de tratamento específico com remédios.

Olá, sua cunhada precisa de ajuda especializada e que bom que vocês têm consciência disso. Às vezes, pacientes nesse tipo de quadro não têm a menor ideia do que está acontecendo e de que o comportamento está sendo um problema. Nesses casos, eu gosto muito de usar a "carta na manga" de que tenho formação em medicina de família para atender como uma consulta de check up e, a partir daí, abordar essa questão de saúde mental. É claro que nenhum tratamento pode ser realizado sem o paciente ter ciência, mas as vezes o primeiro passo é o entendimento do problema.
É importante também salientar que em caso dela estar colocando a própria vida ou a de terceiros em risco, vale a pena avaliação numa emergência psiquiátrica.