Olá, meu pai tem 70 anos em 2020 descobrimos um câncer de estômago ele fes quimios antes e depois op

1 respostas
Olá, meu pai tem 70 anos em 2020 descobrimos um câncer de estômago ele fez quimio antes e depois operou, fez Gastrectomia parcial...ficou com um linfonodo comprometido e tinha que fazer mais algumas sessoes de quimio mas infelizmente ele se recusou a fazer. Apareceu um nódulo no mesentèrio e peritônio que está aumentado de tamanho, ele sente muitas dores nos ossos e por isso foi solicitado essa cintilografia. Gostaria de avaliação de vcs sobre esse resultado. E qual seria o melhor tratamento.Obrigada pela atenção desde já.


CINTILOGRAFIA ÓSSEA
Imagens de corpo inteiro, nas projeções anterior e posterior, foram obtidas 4 horas após a injeção venosa de MDP-99mTc.

Observam-se áreas de aumento da radioconcentração em graus discreto a moderado, nas articulações dos ombros, cotovelos, esternoclaviculares, difusamente na coluna vertebral, sacroilíacas, quadris, joelhos e tarsos.

As demais regiões do esqueleto apresentam distribuição habitual do traçador para a faixa etária.


CONCLUSÕES:
- Estudo sem evidências de lesões osteoblásticas no esqueleto sugestivas de implantes ósseos secundários.


- Processo degenerativo osteoarticular nas áreas descritas.
Boa tarde! O laudo da Cintilografia mostra captações benignas, ou seja, nada relacionado à presença de câncer nos ossos - provavelmente essas alterações são secundárias a osteoartrite (artrose) - que podem sim doer bastante. Em relação ao câncer de estômago, este nódulo peritoneal deve ser biopsiado para que se confirme a possibilidade recidiva. Se de fato estiver comprovado que é secundário ao câncer, o tratamento, em geral, é com Quimioterapia (pode ser associada a Imunoterapia inicialmente), mas o tratamento depende de vários fatores - se há doença em outros lugares (precisa rastrear o corpo todo), se existe possibilidade de cirurgia (que é incomum em câncer de estômago), qual o tratamento que ele fez antes, qual foi o resultado (se teve resposta), como foi a tolerância, como está a funcionalidade dele no momento, se ele tem outros problemas de saúde - enfim, diversas variáveis. Recomendo que vocês retornem com brevidade em consulta com o Oncologista e discutam estas possibilidades. Um abraço! =)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.