Ola meu nome Pricila estou sofrendo com está sindrome fora a pressão no ovido os zumbidos as vertige

24 respostas
Ola meu nome Pricila estou sofrendo com está sindrome fora a pressão no ovido os zumbidos as vertigens que algumas das vezes não me deixao nem levantar da cama.queria. saber o que posso fazer para amenizar meus sintomas já que o médico falou que tinha que aprender a conviver com tudo isso
Olá Priscila, vc não diz qual a síndrome. As vertigens podem ser decorrentes de labirintite. Ja verificou isso? Zumbidos e pressão nos ouvidos, acredito ter solução sim. Experimente outra opinião médica, quem sabe! Tendo as possibilidades físicas descartadas, procure por um psicólogo para te ajudar nessas questões que podem ser de ordem emocional. Espero ter ajudado!

A partir do momento que causa um sofrimento psíquico, que é uma questão para você, é indicado que procure sim uma terapia para lidar com essa e outras questões. Como a colega disse acima veja outra opinião sobre esse quadro de vertigens e zumbidos, talvez um ajuste na medicação. Um abraço.
Olá Priscila,como a colega acima te orientou concordo com a opiniâo dela,descartando essas patologia médica,você pode procurar saber se é de ordem Pscossomáticas.Espero ter sido contribuição para você.
Oi Pricila. Se implicar com uma boa terapia seria um bom caminho para você conseguir manejo para suas questões, queixas, sintomas...Dar lugar para a fala é um processo de cura. Pense sobre isso!
Olá, Pricila. Apesar de você não ter falado qual a síndrome a qual você se refere, se ela te causa desconfortos no seu dia-a-dia e você busca por maneiras para melhor lidar com ela, sem dúvida uma terapia pode ser um ótimo aliado para isso. Você não precisa passar por isso sozinha. Procurar por ajuda profissional no âmbito da saúde mental pode ser de grande valia para a produção de novos modos de lidar com aquilo que produz sofrimentos. Espero ter auxiliado. Estou à disposição.
Concordo com as colegas, uma avaliação se faz necessária antes de qualquer compreensão. Compreenda, cada pessoa/ criança possui uma subjetividade única e podem ter questões orgânicas e emocionais relacionadas ao sintoma.

O fato de estares atenta a estes sinais é uma prova de atenção e carinho, isso já é muito importante. Desde que seja sentido pela criança como carinho e atenção. Diferente de desespero e rejeição.

Contate um profissional psicanalista ou psiquiatra para uma avaliação.

Grande abraço
Olá! A EFT - Emotional Freedom Techniques pode ser um método muito eficaz, pois atua na causa raiz dos seus sintomas. Ou seja, através da psicoterapia investigamos o seu contexto de vida de quando a síndrome se iniciou, e com a EFT tratamos os respectivos registros emocionais. O desaparecimento dos sintomas é uma consequência natural deste tratamento. Espero ter ajudado!
Olá Priscila, creio que possa existir questões orgânicas e emocionais, imagino o desconforto em que está. Diante disso, seria interessante contatar um profissional da saúde mental, que poderá proporcionar o acolhimento necessário neste momento. Forte abraço
Olá! Penso que, como os colegas escreveram, uma segunda opinião médica pode ser interessante e trazer outra perspectiva para seus sintomas físicos. Além desse caminho, acredito que um processo terapêutico também pode ser benefíco na medida que você possa falar e elaborar as questões que possam te incomodar decorrente desse quadro, dando palavra ao seu sofrimento físico. Espero que encontre uma solução possível, boa sorte. Um abraço!
Procure um hospital universitário, ou médicos envolvidos com pesquisas na área dessa síndrome que você não deixa claro qual é.
Esse sofrimento físico deve estar te causando dores emocionais. Procure ao mesmo tempo resposta para ambos os problemas. A psicanálise pode ajudar.
Olá Priscila, tudo bem? Seria necessário entender por que o médico disse que teria de conviver com isso. Ele explicou algo mais?
É necessário, antes de tudo, compreender se o quadro é exclusivamente de origem orgânica, pois caso haja aspectos psicológicos envolvidos nestes sintomas, a psicoterapia seria uma forma de cuidado excelente. Caso o quadro seja exclusivamente orgânico, o trabalho psicoterapêutico também pode ajudá-la a lidar com os sintomas e a enfrentar e elaborar o sofrimento psicológico decorrente deles.
Muito boa sorte!
Olá como vai ? Realmente o zumbido no ouvido não tem cura, mas com o tempo ele passa a fazer parte da sua vida e passa despercebido. Se o diagnóstico estiver correto, você pode procurar de técnicas de relaxamento que ajudem você nesses momentos de ansiedade, a Psicanálise pode ajudar e muito para tira você dessa angústia e desespero e algumas técnicas como colocar outro som de fundo quando estiver em silêncio podem ajudar você. Exemplo: quando for dormir e o zumbido incomodar, você pode colocar uma música que agrade você para que o zumbido torne-se imperceptível.
Pricila, se nada funcionar, pense na possibilidade de estares sintonizada em alguma(s) situação(ões) traumática(s) de uma (ou mais) vida(s) passada(s), dentro do seu inconsciente. Evidentemente, não estou afirmando que seja nem que é a primeira hipótese diagnóstica, mas muitos casos de zumbido, de fobias, transtorno do pânico, depressões severas, dores físicas crônicas (como a fibromialgia, por exemplo), temos tido muito sucesso com o que chamam de "Regressão", que a nossa Escola chama de "Investigação do Inconsciente". Abraço.
Pricila querida, você está diante de um desafio para começar a dominar a sua mente. Comece a focar na respiração. A mente humana é capaz de deslizar no tempo e no espaço, por isso, tente usar sua mente para que ela te leve para lugares que você se sinta bem! Procure focar em coisas que te façam bem e ignorar o que te faz mal. Exercícios diários nessa orientação poderão te ajudar!
Constância!
Um abraço,
Lea
Prezada Pricila, acredito que não exista uma resposta normatizada, exata e única a essa pergunta. A vida é uma constante reinvenção e seus derivados daquilo que se ordena. Nesse sentido cria-se uma multiplicidade de saídas para nossas angustias e caos que vai de encontro a nossa subjetividade. Compreendo que lhe seja incomodo mas a saída a isto é muito particular. Essa pergunta me suscita algo da previsibilidade e do controle para se respaldar através de um alguém que lhe diga o que fazer diante de algo que é da ordem do insuportável/insustentável. Mas essa é uma ideia utópica. Talvez você consiga dar consistência a um luto do ideal de EU, de um ideal que seria você ou que deveria ser você. Esse é um trabalho que apenas uma análise lhe permitiria. Por isso aconselho com veemência que tente se a ver com suas questões internas dessa forma. Penso que essa seria a forma mais benevolente. Boa sorte
Oi Pricila.
Há medicações que podem amenizar os sintomas da Doença de Meniere, verifique com seu médico. Quanto ao sofrimento que possa ser gerado ao precisar conviver com a doença, procure um profissional da psicologia para te acompanhar.
Cuide da sua saúde mental também.
Priscila, boa tarde! Talvez possa ser viável procurar outro médico e ouvir uma segunda opinião. Além disso, pode ser interessante buscar terapia/análise para poder falar sobre isso e tentar elaborar algumas questões.
É importante neste caso, seguir investigando uma possível causa orgânica e o tratamento adequado para ela. Assim como buscar por acompanhamento psicológico, para elaborar em terapia o sofrimento causado pelos sintomas citados.
Olá, você já buscou outra opinião medica? Sabe o nome desta síndrome? Zumbido no ouvido pode estar associado a labirintite, e tem tratamento sim, tanto para o labirinto quanto para a labirintite emocional, causada por stress.
Neste caso, um tratamento terapêutico pode te ajudar muito.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá Priscila, a síndrome de Ménière tem um curso de evolução mais ou menos estabelecido. O médico deve ter lhe informado. Além do cuidado com a dieta (menos sal, menos cafeína, evitar álcool) o tratamento com alguns medicamentos ajudam muito. Os efeitos emocionais de uma condição clínica com curso definido demandam acompanhamento psicológico.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 150
seria necessários algumas verificações uma das causas pode ser um processo inflamatórios e estudos vasculares e intra-arteriais muitas destas lesões são corrigíveis
"fonte terapêutica de CONN"
Saúde e paz,

sugiro que procure um médico, preferencialmente um otorrinolaringologista. É necessário observar se você está sofrendo com a doença de Menière. Esta foi identificada em 1861 por Prosper Menière. A DM pode comprometer de forma intensa e duradoura os afazeres diários dos doentes. As vertigens podem durar de 4 a 72 horas. Os enfermos sofrem com a perda auditiva, zumbidos e plenitude aural (sensação de entupimento do ouvido). Em geral, eles também têm que lidar com a perda do equilíbrio corporal, sudorese, taquicardia e mal-estar; em alguns casos, há defecação e micção movidas pela espontaneidade. A DM pode atuar concomitantemente a outras síndromes autitivas, trazendo, portanto, muito sofrimento para o paciente. Creio que, além do apoio de um médico profissional, precisará de terapia para lidar com este quadro sintomatológico adverso. Boa sorte!
A síndrome vestibular é um conjunto de sintomas relacionados a problemas no sistema vestibular, que é responsável pela manutenção do equilíbrio e da orientação espacial. Os sintomas comuns incluem tonturas, vertigens, zumbidos e pressão no ouvido.

Infelizmente, não há uma cura para a maioria dos problemas vestibulares, mas há tratamentos disponíveis para ajudar a aliviar os sintomas. Algumas das coisas que você pode fazer para aliviar os sintomas incluem:

Repouso: Durante os surtos de tontura, é importante descansar e evitar atividades que possam exacerbar os sintomas.

Exercícios de equilíbrio: Exercícios específicos, como aqueles desenvolvidos por fisioterapeutas, podem ajudar a melhorar a função vestibular e ajudar a prevenir quedas.

Medicação: Seus médico pode prescrever medicação para aliviar a tontura, como anti-histamínicos ou tranquilizantes.

Terapia ocupacional: Pode ajudar a melhorar sua capacidade de realizar atividades diárias e melhorar sua qualidade de vida.

Mudanças de estilo de vida: Evitar bebidas alcoólicas, nicotina, e cafeína e evitar estresse pode ajudar a aliviar sintomas.

É importante lembrar que cada pessoa é única e pode se beneficiar de diferentes abordagens. Se você está tendo dificuldade para lidar com seus sintomas, é importante conversar com seu médico para avaliar sua condição e recomendar o melhor tratamento para você.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Lamento muito saber que você está passando por sintomas tão desconfortáveis. Compreendo o quão desafiador isso pode ser. Sintomas como pressão no ouvido, zumbidos e vertigens podem impactar significativamente a qualidade de vida. É importante buscar ajuda e considerar várias abordagens para aliviar seus sintomas. Primeiramente, é fundamental que você tenha consultado um médico, o que é um passo importante. Se o seu médico sugeriu que você "aprenda a conviver" com esses sintomas, talvez seja prudente buscar uma segunda opinião médica ou procurar um especialista em otorrinolaringologia que possa avaliar sua situação de forma mais abrangente. Enquanto isso, é importante cuidar de seu bem-estar emocional. Sintomas crônicos podem ser emocionalmente desgastantes. Considerar o apoio de um psicólogo ou terapeuta pode ser benéfico para ajudá-la a enfrentar o impacto emocional desses sintomas. Mantenha-se informada sobre os sintomas e as opções de tratamento, e lembre-se de que você não está sozinha nessa jornada. Muitas pessoas encontram maneiras de gerenciar e aliviar os sintomas ao longo do tempo. A persistência e a busca por soluções adequadas são passos fundamentais para melhorar sua qualidade de vida. Estou aqui para oferecer apoio e informações adicionais, se necessário. Cuide-se e saiba que sua saúde física e emocional são importantes.