Olá, meu nome é Rafael e tenho 27 anos, sempre fui muito ansioso e sempre joguei jogos no computador
3
respostas
Olá, meu nome é Rafael e tenho 27 anos, sempre fui muito ansioso e sempre joguei jogos no computador que me deixavam por horas extremamente com adrenalina, com 18 anos desenvolvi síndrome do pânico, e junto com ela veio o aumento dos batimentos cardíacos e os extra sistoles, fiz diversos exames de eletro, ergométrico e holters, em todos tudo está normal, só minha pressão que está um pouco mais alta por eu estar com sobrepeso, um cardiologista me disse que com o número de extra sistoles que eu tenho ele não trata com remédios, porém por eu estar incomodado ele me passou atenolol de 25mg de manhã e de noite, porém hoje com 27 anos, eu percebo que dependendo do meu ritmo de vida as extra sistoles são mais ou menos frequentes e me incomodam muito ainda, mesmo tomando o atenolol, o atenolol me ajuda muito a controlar meus batimentos cardíacos deixa eles em 70-80 porém sem ele meus batimentos ficam em 90-100, o médico disse que eu não tinha problemas cardíacos apenas era ansioso e estava sem treinamento físico, a grande questão é quão prejudicial uma extra sistoles por anos é? Existe algum tratamento definitivo para elas ? Vale a pena ? E nesses casos onde o paciente tem o coração saudável porém sinto extra sistoles frequent3s, algumas chegam a doer o peito com a força que batem, desde já agradeço.
Rafael ,as extrassistoles são frequentemente associadas a ansiedade se o seu medico após os exames referidos resolveu tratá-lo so por ser sintomáticos era porque elas eram
Consideradas simples , acho que alem da medicacão em uso seria convenientes suspender substancias simpaticomiméticas como café , cola , chás , energéticas e retornar ao seu medico para conversar
Consideradas simples , acho que alem da medicacão em uso seria convenientes suspender substancias simpaticomiméticas como café , cola , chás , energéticas e retornar ao seu medico para conversar
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi Rafael boa noite!
É importante você ser avaliado pra inclusive ter certeza que sua pressão alta não tem a ver com alguma doença secundária, em que se descubro alguma, tratamos a base do problema.
É importante você ser avaliado pra inclusive ter certeza que sua pressão alta não tem a ver com alguma doença secundária, em que se descubro alguma, tratamos a base do problema.
Rafael Vc descreveu bem o mecanismo deflagrador da arritmia que vc vem apresentando: ansiedade, aumento da adrenalina, sobrepeso e falta de atividade física. Essa associação de fatores faz com que seu ritmo cardíaco se altere e vc perceba os sintomas. Assim o primeiro passo é tentar corrigir esses fatores de risco. No eletrocardiograma analisamos o tipo de extrassístole ventricular que você apresenta. Podemos observar vários tipos de localizações diferentes no coração e a partir daí fazer um diagnóstico diferencial. As extrassístoles ventriculares mais comumente relacionadas ao excesso de adrenalina são as localizadas no trato de saída do ventrículo direito. Elas costumam ocorrer em jovens com coração normal e tem bom prognóstico. Muito raramente e em casos mais sintomáticos é indicada a ablação por radiofrequência do foco da extrassístole. Normalmente trata-se com medicação antiarrítmica. Seria importante fazer esse diagnóstico diferencial.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Em repouso, batimentos 132 há 1h. como diminuir?
- Faço natação 1 vez na semana, fiquei mais de 1 mês sem frequentar, e quando retornei, após a aula fiquei com os batimentos cardíacos muito acelerados por muito tempo (quase duas horas depois os batimentos ainda estavam acima de 110bpm). Estou fazendo o exercício por indicação médica, e no início do ano…
- É normal a frequência cardíaca aumentar quando estamos andando normalmente dentro de casa?
- Ultimamente tenho sentido muita palpitação, principalmente depois de comer e na hora de dormir, não tomo café, enérgico e nem álcool. Recentemente fiz todos os exames cardiológicos, mapa, holter, eco e teste ergométrico levei ao cardio e todos estão normais. O q faço ? Como posso melhorar essa sensação…
- Tenho uma criança de 6 anos e os batimentos dele está baixo com 76 é normal ou devo procurar um cardiologista?
- Fui diagnosticada com pneumonia no começo estou em tratamento com clavulin 12 em 12 horas predisim 12 em 12 horas dipirona de 6 em 6 horas to notando que meus batimentos estao acelerados 88 por ai gostaria de saber se e normal ?
- Ansiedade pode acelerar o coração ao mudarmos de posição de sentado para em pé? Sentado está marcando 95 bpm e quando levanto chegar a 130 bpm. Além do coração acelerado sinto falta de ar mesmo em repouso. Fiz eletrocardiograma e ecocardiograma e deu tudo ok
- Quando estou em repouso, sentada, ou deitada, os meu batimentos fica em 60 a 100, mas quando estou de pé ou trabalho fica entre 90 a 120, é normal?
- Após uma atividade mantendo no limite de 80% da capacidade cardíaca por 1 hora ou mais, é normal que pós treino os batimentos se mantenham por mais de 40 minutos entre 96 a 110?
- Fiz uma tomografia de abdômen em que acusou calcificações vasculares e coronarianas. Isso foi há mais ou menos 1 mês. De uma semana pra cá, a taquicardia vem aumentando e já chegou a 178 com pressão arterial de 15/9 enquanto dormia. Sou hipertensa, mas me trato com losartana e diurético diariamente e…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 368 perguntas sobre Taquicardia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.