Olá! Meu nome é Luana e eu sofri um aborto em.dezembro de 2018. Estava indo para três meses, após a
2
respostas
Olá! Meu nome é Luana e eu sofri um aborto em.dezembro de 2018. Estava indo para três meses, após a perda fiz um exame de sangue e descobri que tenho a mutação no gene heterozigoto C677T. Um médico pediu que meu esposo fizesse o exame tb e ele tem a msm mutação. Tenho 34 anos e meu esposo tb. Estou mt chateada e gostaria de uma orientação. Se há alguma possibilidade de tratamento? Se puderem me ajudar, minha gratidão.
Boa Noite, Luana!
A mutação do gene MTHFR C677T faz parte do rastreamento de uma doença chamada Trombofilia. Apesar desta doença ser responsável por complicações obstétricas, entre elas o aborto, a mutação do gene MTHFR tem um curso predominantemente benigno, sendo pouco relacionada a complicações obstétricas.
O fato do seu esposo possuir essa mesma mutação não interfere com o seu prognóstico obstétrico.
A mutação do gene MTHFR C677T faz parte do rastreamento de uma doença chamada Trombofilia. Apesar desta doença ser responsável por complicações obstétricas, entre elas o aborto, a mutação do gene MTHFR tem um curso predominantemente benigno, sendo pouco relacionada a complicações obstétricas.
O fato do seu esposo possuir essa mesma mutação não interfere com o seu prognóstico obstétrico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem muitos estudos publicados sobre as mutações do gen MTHFR, vários deles contraditórios entre si, alguns relacionando a mutação a aumento de risco para trombofilia e perdas gestacionais, alguns negando risco estatístico aumentado. Existem estudos relacionando as alterações de MTHFR a defeitos de tubo neural nas gestações. Os estudos ressaltam diferenças entre homozigotos e heterozigotos e entre a C677T e a A1298C, assim como o nível de homocisteína. Particurlamente, tenho uma paciente jovem com heterozigose para C677T, sem fatores de risco que teve um AIT (Acidente Isquêmico Transitório), contradizendo a literatura, assim houve uma adequação das orientações e cuidados para o caso específico dela. O importante é analisar caso a caso individulamente e junto a família chegar a um conjunto de recomendações, cuidados e reposição oral, que minimize riscos, trazendo paz e tranquilidade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi Fui diagnosticada com trombose venosa profunda há mais de um mês.Estou tomando Xarelto e venaflom e uso meia de compressão e não melhora.Agora começou doer a outra perna . É normal acontecer isso?
- Quem teve trombose nas pernas há mais de 4 anos pode fazer ultrassom microfocado no rosto? mas não toma mais medicamento e já teve alta médica
- Tive embolia pulmonar a 2 meses, e faço uso do xarelto. Posso ser imunizada com a vacina da covid- 19 ?
- Quem tem trombofilia pode tomar chá verde, mate verde e chá de salsa?
- Meu exame de trombofilia deu forte presença de anticoagulante lúpico, mas eu estava tomando rivaroxabana de 20 mg. Esse resultado pode ser devido ao medicamento?
- Meu filho tem 16 anos teve TVP e seu exame deu trombofilia com mutação em heterozigose e a médica disse que tem que tomar anti coagulante para sempre pelo fato de ser homem. Ele corre o risco de ter novamente TVP?
- se o meu pai tem trombofilia, eu também sou portadora da trambofilia hereditaria?
- O que fazer quando se tem outro episódio de trombose mesmo tomando xarelto de forma continua ? Idosa.
- Descobri que meu filho de 19 anos tem mutação no genes c677t homozigoto, agora diz exame no meu filho de 12 anos e ele também é homozigoto c677t. Qual o especialista indicado para eu levar meus filhos para serem tratados?
- Meu exame em emergência medica apresentou Dimeros D 1.876 Não tive tratamento prescrito nem diagnóstico com conclusivo. Devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 292 perguntas sobre Trombofilia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.