Olá! Meu filho teve ferimentos idênticos aos da ESPOROTRICOSE, usou neomicina e cicatrizou todas. Ag

1 respostas
Olá! Meu filho teve ferimentos idênticos aos da ESPOROTRICOSE, usou neomicina e cicatrizou todas. Agora descobrimos que nosso gato está com a doença. Agora sei que os ferimentos no meu filho foram esporotricose. Meu filho corre risco de estar infectado mesmo depois de saradas as feridas?
Sim, existe a possibilidade de que seu filho ainda esteja infectado com Esporotricose mesmo após a cicatrização das feridas. A Esporotricose é uma doença causada pelo fungo Sporothrix schenckii, que geralmente infecta a pele e o tecido subcutâneo. A doença pode ser transmitida aos seres humanos por animais infectados, como gatos, por meio de arranhões ou mordidas.

Embora os ferimentos possam cicatrizar, a infecção por Esporotricose pode permanecer no corpo por um período de tempo prolongado e pode reaparecer ou espalhar-se para outras áreas do corpo. Os sintomas podem incluir lesões cutâneas recorrentes, nódulos subcutâneos, dor e inchaço nas articulações e febre.

Se você suspeita que seu filho possa ter sido infectado com Esporotricose, é importante consultar um médico ou dermatologista. O médico pode realizar um exame clínico e solicitar testes para determinar se a infecção ainda está presente. O tratamento geralmente envolve o uso de antifúngicos, como itraconazol, terbinafina ou fluconazol, por um período prolongado de tempo.

Além disso, é importante tratar o gato infectado com Esporotricose para evitar a reinfecção de outras pessoas e animais em sua casa. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre a Esporotricose ou a saúde de seu filho, é importante discutir essas questões com seu médico ou profissional de saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Monique do Vale

Monique do Vale

Infectologista

Rio de Janeiro

Camila Secco Libardi

Camila Secco Libardi

Dermatologista, Médico clínico geral

Vitória

Michelle Pessanha Pinto

Michelle Pessanha Pinto

Infectologista

Macaé

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 156 perguntas sobre Esporotricose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.