Olá ,meu filho tem um ano e seis meses e mama ainda,estou muito magra,posso tomar alguma vitamina pr

5 respostas
Olá ,meu filho tem um ano e seis meses e mama ainda,estou muito magra,posso tomar alguma vitamina pra ganho de peso??
Na verdade deve tomar, mas a vitamina certa, na quantidade e horários certos. Há um planejamento de suplementação vitamínica para gravidez e puerpério, que nós nutricionistas adequamos em cada fase, uma vez que podem aumentar a demanda no decorrer da amamentação. Os suplementos de vitaminas e minerais que se encontram no mercado, contém doses pequenas, de cada componente, podendo não considerar a sua necessidade. Adicionalmente, o ganho de peso prevê uma adequação na ingestão calórica, com os nutrientes balanceados, e com balanço energético positivo, já que vitaminas não engordam. Sugiro que procure um nutricionista para fazer as adequações para você de alimentação e suplementação. Estou à disposição para eventual necessidade.

Olá! O período de amamentação é muito importante e deve ser acrescentado um gasto calórico na alimentação para suprir todas as suas necessidades. Primeiramente seria importante ajustar a rotina alimentar e se necessário, incluir sim vitaminas de acordo com sua individualidade. Fico à disposição caso precise desse auxílio.
Olá, na fase em que você se encontra é importante suplementar com vitaminas e minerais, além de outros nutrientes. Fará bem a você, contudo é necessário avaliar seu estado nutricional geral e seu consumo alimentar, para que a orientação de sua alimentação e dos suplementos necessários sejam adequados.
Olá! O mais interessante é investir em uma alimentação saudável, este é um periodo em que você está gastando mais energia devido a alimentação, e esta deve ser reposta. Suplementos vitaminicos podem ou não ser necessários, isto é muito individual.
Se possivel, dê mais atenção às suas refeições e acrescente elementos sempre que necessário. Exemplo: ao invés de tomar um café da manhã somente com pão com manteiga e café, acrescente uma vitamina, frutas, ovos, queijos etc.
Assim que possivel se consulte com um nutricionista para avaliar suas necessidades individuais.
Olá! Para ganho de peso é necessário adequar a sua alimentação. Não tome nada sem antes consultar um(a) nutricionista. Conte comigo! Abraço!