Olá , meu filho tem 7a tem TDAH (com laudo), ele gosta de criar regras durante jogo ou brincadeira n

7 respostas
Olá , meu filho tem 7a tem TDAH (com laudo), ele gosta de criar regras durante jogo ou brincadeira não só com amiguinhos na escola, com os primos, em casa tbm. Ele faz terapia ABA(3 meses) 3 vezes na semana e tbm psicomotricidade e faz uso de ritalina. Comecei a pesquisar sobre rigidez cognitiva que tbm é presente no TDAH, mas já estou na dúvida se poderia ser TOD. A psicóloga disse que já trabalha em cima desse comportamento, mas não vejo nem um pouquinho de melhora, sei que não é de imediato. Gostaria de sugestões para eu ajudá-lo em casa.
Olá! Conheça outras abordagens. Essa enxurrada de diagnósticos não promove cuidado e entendimento por si só é importante escutar a criança e a família independentemente do Cid. Nomes de transtornos só servem para quem dirige o tratamento não para quem vive com o paciente no dia a dia. Vamos conversar mais sobre isso?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Se o tratamento não der resultados um dos seguintes critérios pode estar ocorrendo: as estratégias empregadas no tratamento podem não estar adequadas ao tratamento da criança ou pode ter havido um erro no diagnóstico. Não é possível dar sugestões para casa, pois a equipe que acompanha seu filho é quem deve trazer essas informações. A orientação de pais é fundamental para que as estratégias sejam ampliadas e o repertório adequado seja alcançado. Espero ter lhe ajudado com as orientações acima. :)
A situação dos filhos sempre afeta muito os pais e a família como um todo. Seu filho já está em tratamento e a família precisa ter paciência, pois os resultados são lentos e as vezes quase imperceptíveis. Não desanime! Se possível procure apoio psicológico para você também, para que se sinta fortalecida para ajudar seu filho.
Ola! Seria importante estar próxima das orientações dos profissionais que acompanham seu filho e que o conhecem para indicar atividades se for necessário. Se teu filho frequenta 3 vezes por semana ele está recebendo bastante atenção aos sintomas dele. Será que mais que isto não acabaria desgastando e estressando teu filho? Lembre-se que o tratamento não tem o poder de extinguir os sintomas, ou seja, seu filho está passando por uma aprendizagem para que gerencie atitudes e adquira habilidades. Então, será que para este momento difícil, os pais ou você estaria precisando de um suporte terapêutico também?
Estou feliz que você tenha procurado uma avaliação para o seu filho, parabéns por esse cuidado, atenção e carinho com ele. Mas seria válido verificar, qual é a causa maior do sofrimento nele e levar a queixa ao profissional que está acompanhando . Espero ter ajudado com as informações. Fico à disposição.
Muito interessante você ter observado em sua pergunta que você, em casa, pode ajudar o seu filho. Procure contribuir dia após dia para ampliar as condições do seu filho. Ele faz parte de uma história (pais, avós, familiares), tem sua própria história de vida e está refletindo o que recebeu e vem recebendo, o mundo que lhe vem sendo apresentado. Busque auxílio para analisar como você, o pai, e outras pessoas ao redor do seu filho, vêm lidando com ele.
Olá. 3 meses de terapia é muito pouco para mudanças comportamentais em qualquer um de nós, principalmente se tratando do um comportamento que se expressa com mais rigidez. É compreensível o seu desejo por mudança e vai acontecer. Sugiro que conversa com as profissionais que já acompanham sua criança frequentemente e que se oriente com elas. Trabalhos em grupo bastante tranquilos e espontâneos, com menos regras podem ser bem-vindos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.