Olá! Meu filho tem 3 meses e está com suspeita de epilepsia. Foi pedido um eletroencefalograma com s

1 respostas
Olá! Meu filho tem 3 meses e está com suspeita de epilepsia. Foi pedido um eletroencefalograma com sedação! Não estou confortável pois ele é só um bebê! Qual a outra alternativa para detectar? Não pode ser feito sem anestesia?
Olá! Compreendo totalmente a sua preocupação em relação à realização de um eletroencefalograma (EEG) com sedação no seu bebê de apenas 3 meses. É natural que você se sinta insegura com procedimentos que envolvam anestesia em uma criança tão pequena.

De fato, não é habitual solicitar EEG com sedação para bebês nessa idade. O EEG é uma ferramenta valiosa para avaliar a atividade elétrica cerebral e pode fornecer informações significativas mesmo quando a criança está acordada. Em muitos casos, os resultados obtidos enquanto a criança está em vigília já são suficientes para um diagnóstico inicial.

Se for necessário realizar o EEG durante o sono, a melhor opção para bebês pequenos, como o seu filho, seria tentar fazê-lo durante o sono espontâneo. Isso significa que o EEG seria realizado enquanto seu bebê dorme naturalmente, sem a necessidade de sedação. Você pode conversar com o médico sobre essa possibilidade, já que muitos bebês dessa idade têm padrões regulares de sono que podem ser aproveitados para o exame.

É importante discutir suas preocupações e as alternativas disponíveis com o médico que está acompanhando o caso do seu filho. A comunicação aberta é essencial para garantir que você se sinta confortável e confiante com o plano de tratamento. E lembre-se, é sempre válido buscar uma segunda opinião se você sentir que é necessário.

Se cuidem e saiba que estou aqui para ajudar no que for preciso. A saúde do seu filho é muito importante, e é essencial que você se sinta segura com os procedimentos recomendados.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!