Olá, meu filho tem 3 anos e 4 meses. Ele era uma criança calma e tranquila. Assim que completou 2 an

6 respostas
Olá, meu filho tem 3 anos e 4 meses. Ele era uma criança calma e tranquila. Assim que completou 2 anos e 9 meses tudo mudou. Ele está inquieto o tempo todo..coloquei em uma escola de inglês que é 2x por semana. E lá eu preciso estar na aula, pois ele fica pulando em cima das crianças, tenta pegar as atividades delas, não presta atenção no que a professora fala, começa a gritar, bater nas crianças e não obedece.
Aí quando vamos embora eu questiono ele, começa a chorar pede desculpas e diz que não irá fazer mais isso. Mas faz. Em casa ele conversa normal, ri, brinca. As vezes tem esses comportamentos conosco, de não parar, ficar pulando nem cima de nós, batendo etc.
Fazemos de tudo por ele, brincamos, damos atenção, repreendemos, já coloquei de castigo. Mas nada resolve. Como se fosse insaciável.
Na igreja é a mesma coisa, em qualquer lugar. É impossível sair com ele.

Obs: tem um irmãozinho de 1 ano.
(Comportamento mudou bastante com a chegada do irmão)
E também o fato de nascer na pandemia, não ter contato com outras crianças.
Eu não sei mais o que fazer. Me ajudem por favor
Bom dia! A chegada da irmã pode estar associada nessa mudança de comportamento.
Procure um neuropediatra. E um psicólogo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160

Olá !
Te aconselho a procurar um profissional na área de pediatria e psicologia. O nascimento do irmão pode ter acarretado esse comportamento. Ele pode estar agindo dessa forma para chamar a atenção dos pais.
Boa sorte !
Oiii, tudo bem? Assim mãe te aconselho a procurar somente um psicólogo para vc lidar com ele, ele ainda é muito pequeno para fazer terapia, mas vc deve buscar ajuda para trabalhar com ele e a família,o comportamento dele também tem haver com a chegada da mana, na terapia vc irá trazer os fatos que está passando com ele, para a terapeuta e vcs pensarem juntas como é a melhor forma de conduzir ele. Busque ajuda mãe, na verdade toda a família precisa, mas vc buscando ajuda irá saber conduzir todos.Abraços ...
Olá,

A mudança comportamental pode sim estar relacionada a chegado do irmão. Aconselho buscar orientação neuropediátrica e psicológica. À disposição.
Olá! Essa mudança comportamental pode estar relacionada a chegada do irmão e pode estar causando ciúmes também, como ele tem 3 anos, é novinho, não entende muito bem as emoções. Aconselho buscar um profissional psicólogo para você e para ele também para ajudar nesse processo em conjunto.
Essa fase é muito importante, principalmente pelo luto de não ser mais bebe, além de perceber que ele pode estar no controle de algumas situações. Penso que não tem idade para terapia, é um trabalho interessante para ajudá-lo na travessia dessa etapa. Percebi na sua historia, que seria bom um trabalho com o corpo, super indico a Psicomotricidade

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!