Ola meu filho nasceu co o pe torto,fiz o tratamento com gesso,ele usou 28 gessos e fez a tenotomia,mas
3
respostas
Ola meu filho nasceu co o pe torto,fiz o tratamento com gesso,ele usou 28 gessos e fez a tenotomia,mas os pes dele ainda nao estão bons, segundo o medico ele tem que começar o tratamento todo de novo,ele tinha 5 dias quando fez o primeiro gesso agora tem 11 messes?
O tratamento pelo método ponseti tem bom resultado clínico, no entanto, alguns fatores como não adesão ao uso da Ortese, doenças associadas entre outros fatores podem recidivar em parte a deformidade. Sendo assim, reiniciar o tratamento deve ser indicado. Entre no site da associação brasileira de cirurgia do tornozelo e pé www.abtpe.org.br e encontre um subespecialista em pé e tornozelo da tua cidade para assistir teu filho.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento de pé torto é realmente prolongado, depende muito do tipo e da gravidade do quadro ao nascer. Na dúvida, procure outro ortopedista para uma segunda opinião. Espero ter ajudado.
Pé torto congênito é um problema de difícil tratamento. Consome tempo e envolve intervenção médica no momento apropriado durante todo o período de tratamento. Existe ainda a possibilidade de recorrência (retorno do problema) durante a fase de crescimento da criança. É preciso acompanhar o paciente durante longo período e zelar para que ao menor indício de retorno da deformidade seja iniciado novamente o tratamento. Não há uma verdadeira cura para o pé torto congênito mas é possível alinhar o pé numa posição adequada e aguardar o final do crescimento da criança quando a situação finalmente se estabiliza. É necessário que os pais recebam todo o esclarecimento necessário sobre o pé torto e se envolvam juntamente com o médico no tratamento. É preciso também médico especialista na área de pé e tornozelo para conduzir adequadamente o tratamento, estando apto para tratar as intercorrências e recidivas durante todo o período de crescimento da criança.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho Pé torto congênito! Minha 1° filha teve também! Qual as chances do segundo filho ter também?
- Olá, bom dia! Algum médico especialista em pés que atenda em Brasília? Tenho pé torto congênito e higroma difuso bilateral e gostaria muito de ouvir um especialista.
- Meu filho já fez duas cirurgias. Uma com 3 meses, outra com 2 anos. Atualmente tem 4 anos, sinto a perna dele virado um pouco para dentro. O médico disse que a torção tibial é um dos elementos do pé torto. Passou fisio, natação. É isso mesmo?
- Com a idade de 43 anos pode-se fazer a braquimetatarsia dos dois pés ?
- Tenho 53 anos e alguns problemas na coluna, motivo pelo qual minha perna esquerda está muito fraca e meu pé esquerdo totalmente rotacionado para fora, gostaria de saber se tem relação do meu pé virado com os problemas da coluna. Ps. Fratura com colabamento, profusão discal....
- Minha filha tem 10 anos e tem os pes torto pea dentro o ortopedista disse q ia ser preciso cirurgia no quadril ,mais nunca ela usou sapatilha não usou nada pra ver se melhora. Tou com medo de cirurgia.
- Tenho 65 anos. Tive paralisia infantil eu tinha 7ano. Quando fiquei doente. O meu pé esquerdo. encolheu eu piso com a ponta do pé melhor apoiado só com as pontas dos dedos. Gostaria de saber se tem como fazer cirurgia para voltar pisar normal
- Eu tenho ma formação no pé (pé torto, um menos que o outro, uma perna mais fina que a outra) posso jogar futvôlei?
- Minha filha nasceu com pé torto congênito, mais já fez 2 cirurgia ela tem direito em si aposentar ? Pois todos os anos tem o retorno os gasto com raio x botas ortopédica, pagar consulta. Ela tem?
- Tenho uma doença neurológica chamada paraparesia espastica hereditária, que a conseguencia foi ter os pés tortos para dentro . existe cirurgia para isso ? obrigado
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Pé Torto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.