Olá ,meu filho de 11 anos está tomando 2 comprimidos de trileptal de 600mg por dia e um frisium, é n

2 respostas
Olá ,meu filho de 11 anos está tomando 2 comprimidos de trileptal de 600mg por dia e um frisium, é normal ele ficar muito dopado ?
Olá! O uso de quaisquer medicações dependem de diversos fatores, como por exemplos o peso do paciente, a idade, a necessidade clínica, entre outros. Devemos objetivar a melhora clínica. Se a criança não está sentindo-se bem, sugiro que seja feita uma avaliação médica para possíveis intervenções. Caso possa ajudá-los, estou à disposição.

Olá! Entendo que esteja preocupada com o uso de medicamentos do seu filho.

O Trileptal e o Frisium são medicamentos que são comumente usados para tratar convulsões e outros distúrbios neurológicos em crianças. É importante lembrar que o uso desses medicamentos depende de vários fatores, como o peso, idade e necessidade clínica do paciente.

O efeito colateral de ficar dopado pode ocorrer em algumas crianças que tomam esses medicamentos, mas cada criança reage de forma diferente. Se o seu filho está se sentindo muito dopado, recomendo que você consulte um médico especialista para avaliar a necessidade de ajuste na dosagem ou de mudança de medicação.

É importante lembrar que o objetivo do tratamento é a melhora clínica do seu filho, e se ele não está se sentindo bem, é importante que ele seja avaliado por um médico para possíveis intervenções.

Em uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado, você poderá fazer o acompanhamento da saúde do seu filho com mais tranquilidade e tirar mais dúvidas sobre o uso de medicamentos e outras questões relacionadas ao seu filho.

Agradeço pela pergunta enviada e fico à disposição para maiores esclarecimentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800