Olá, meu bebê já vai fazer 1 ano em alguns dias e desdo 6 meses ele não come nada, ofereço de tudo m

2 respostas
Olá, meu bebê já vai fazer 1 ano em alguns dias e desdo 6 meses ele não come nada, ofereço de tudo mas ele não come de jeito nenhum, só quer saber de mamar.
E acredito que meu leite não vai conseguir sustentar ele como antes, agora que ele está maior, necessita de mais para o sustentar
Boa noite! A base da alimentação do bebê até 1 ano é o aleitamento materno/ fórmula láctea. A introdução alimentar é uma apresentação da alimentação para complementar o aleitamento. Caso não esteja evoluindo de maneira adequada deve seguir acompanhamento regular com pediatra e nutricionista para maiores orientações.

É verdade que, após os 12 meses, seu bebê precisará de uma alimentação mais variada para complementar o leite materno, que sozinho não consegue fornecer todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequados nesta fase. Entendo sua preocupação, e é realmente importante que ele comece a aceitar outros alimentos.

Pode ser útil criar uma rotina de alimentação e oferecer pequenas porções de alimentos em diferentes texturas e sabores, respeitando o tempo do bebê e sem forçar. Tente transformar a refeição em um momento agradável e sem pressões. Sentar-se à mesa e comer junto com ele também pode ajudar a estimular o interesse pela comida.

Se a recusa em comer continuar, é importante consultar um pediatra para avaliar se há alguma causa subjacente e receber orientações mais específicas. Estou à disposição para ajudar com mais orientações, e te convido a agendar uma consulta presencial no Rio de Janeiro ou uma teleconsulta em todo o Brasil.