Olá, médicos! Não briguem comigo (risos). Meu médico me receitou escitalopram 10mg para tratament

2 respostas
Olá, médicos!

Não briguem comigo (risos). Meu médico me receitou escitalopram 10mg para tratamento de ansiedade, eu costumo ter muita coceira no corpo durante o dia quando fico nervosa e alguns pesos no peito quando fico sob pressão. Eu queria saber se tem algum problema eu fumar maconha enquanto faço o tratamento, eu fumo socialmente, costumo fumar para dormir e a maconha me deixa mais tranquila e focada nas coisas que preciso fazer durante o dia. Será que pode acontecer algo se eu fumar junto com o remédio 1x ao dia?
Olá, espero que esteja bem!

Meu papel como médica é sempre orientar, portanto é importante você saber que certos medicamentos (inclusive o escitalopram) podem aumentar o efeito do CBD, ou seja, não é indicado fazer uso em conjunto.

Pelo que percebi, me corrija se estiver errada, você costuma ter alguns episódios de estresse/ansiedade que podem intensificar a procura da maconha, correto?

Existem alguns mecanismos em que você pode criar para melhorar esses sentimentos que te atrapalham quando estiver sob pressão.

Estou à disposição para te ajudar!
Siga meu canal de educação médica na rede vizinha, vou trazer o tema "gerenciamento de estresse" em algumas semanas!
Siga seu Ikigai

Nadia Tiemi
Medicina do Estilo de Vida pelo mevBrasil
Especialista em Clínica Médica
CRM 207333 RQE 118650

Fala aí, como é que cé tá hoje, tudo bem? Eu gostaria de fazer alguns complementos ao que a colega explicou. A grande maioria da ganja que temos acesso no mercado informal não tem quantidades de CBD relevantes, mas sim THC (para maiores explicações sobre as diferenças, manda mensagem que conversamos). Segundo, o escitalopram tem absorção intestinal e a liamba fumada tem absorção pulmonar, que é muito mais rápida. Se você der um tapa na pantera e tomar o comprimido ao mesmo tempo, sentirá o efeito do THC primeiro, mas o efeito do escitalopram só depois de aproximadamente 1 hora. Outra coisa, nunca tive relatos de meus pacientes de qualquer problema em continuar F1 em uso de inibidores de recaptação de serotonina (como o escitalopram), mas é importante ter acompanhamento profissional experiente nessa jornada. Inclusive, o mais comum é ver pacientes que vinham em uso de drogas como essa passarem gradualmente, com meu acompanhamento, a fazer seu tratamento com a "cannabis medicinal", como chamam agora a maconha (depois que o branco descobriu que ela pode ser remédio).

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!