Olá me chamo André estou 2 meses com 2 fio k operei o metatarso a pele em volta do lado de fora arde
4
respostas
Estou 2 meses com 2 fio k operei o metatarso a pele em volta do lado de fora arde um pouco com a higienização que fasso com álcool e gase e normal estou com medo de ir retirar posso pedir sedação?

O alcool não é a melhor escolha para limpeza de feridas, pois é tóxico para as células. Sugiro substituir o alcool por uma solução com PHMB, para ajudar na cicatrização.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Evite passar alcool, procure um profissional em sua cidade que trabalhe com ozonioterapia. O ozonio age no organismo como um antioxidante e um antioxidante é um composto susbtancia química que inibe a oxidação ou com presente baixa concentração comparado a do substrato oxidado diminui ou inibe significamente a oxidação daquele substrato. Ele faz a modulação a resposta inflamatoria positivamente de uma maneira temos uma menor producao de resposta inflamatória e moduladores da inflamacao. Um melhor transporte de oxigênio ao tecidos, aumentando a secreção de fatores de crescimento permitido uma resposta tecidual importante. O oxonio esta ligado inteiramente ao acido nitrido que é umaelemento que vai muito útil em seu quadro desde a resposta inflamatoria e em níveis endoterial. O ozonio no seu quadro vai induz síntese interleucina e citosina, principalmente citosinas antiflamatorias que sao elementos onde vao fazer com que a inflamação seja modulada. Um potente ação antioxidante a resposta de osmose, por causa de uma pequena indução antioxidante. Um potente agente antibacteriano, antiviral. o ozônio é extramamente seguro quando usado em doses recomendas e efetivas ate mesmo contra vírus, bactérias , fungos e alguns parasitas, ozônio oxida substancia nao vitalizadas, oxidando como células envelhecidas que precisam ser substituídas. O ozonio é um potente modulador da reação inflamatoria, nao em níveis de reação , mais em níveis em efeitos secundários indesejadas a cascata a inflamação como a fibrose, queloide, a dor, hemorragia e infeção secundária. O ozonio bloqueia Transmisao neurológica da dor, um excelente antiálgico da dor e aumenta a produção de endorfina, as endorfinas produzidas faz com que o ozonio tenha uma resposta ainda melhor. Aumenta potencial de despolorizacao nervosa e aumentando o limiar da dor e tenha ação antifamatoria.
Entendeu porque vc precisa procurar especialista que trabalhe com ozonioterapia?
Entendeu porque vc precisa procurar especialista que trabalhe com ozonioterapia?

Não recomendo o uso de Álcool, procure limpar a região do corte com soro fisiológico, água com um pouco de sabão ou antisséptico à base de iodo, sempre com uma gaze. Mas dependendo da sensibilidade ou se a pessoa tiver alergia, o iodo pode irritar a pele, se vc tiver algum profissional na sua cidade que trabalhe com ozonioterapia será muito indicado devido as propriedades antibacterícidas do ozonio.
Abraços.
Abraços.

Pode pedir, mas essas reações inflamatórias decorrentes do processo traumático ou pela fixação são normais. Vc tem que informar ao cirurgião ortopedista caso ocorra purulência vazando nos fios ou sinais de infecção.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- O pino do meu ombro tá torto o que eu faço? É normal?
- Fiz a cirurgia de patela e com pino e fio k.. Minha duvida è esse fio k Será retirado??
- Fis uma cirurgia no tonozelo coloqueo dois fio de kirschner fiqui com ele 24 dias tem 2 dias que tirei eles meu tornozelo esta muito enchados isso e mornal
- Tirei o fio de k do terceiro dedo do pé e esta roxo é normal?
- Oiii bom dia fiz a cirurgia da joanete já tem 50dias e tô com o fio k ainda tenho que fazer curativo ainda é anda com a sandália baruk
- Estou na 4a semana de pós cirúrgico, estou com o fio de kirschner no 3• dedo do pé direito, gostaria de saber se posso movimentar os dedos, pisar no chão normal ???
- Tô com o fio de Kirschner no pulso é necessário internar para retira-lo
- E normal a pele querer tampa o fio de Kirschner externo
- Olá bom dia, eu sofri um acidente de moto no dia 27 de outubro, na qual resultou na fratura do 1°e 3° metatarso, e foram inserido dois fios de Kirschner só hoje fazem 35 dias que eu realizei a cirurgia, só que no decorrer desses 35 dias teve um fio de k que girou umas 3 vezes isso é normal, ops nas vezes…
- Fiz cirurgia no calcanhar e coloquei dois fios de kirschner, um deles girou mais pelo que sei o fio é reto e liso e não me parece ter soltado , posso considerar normal isso ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Retirada De Fio Ou Pino Intra-Ossea (Necessitando Corticotomia Ossea)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.