Olá, me casei virgem e mesmo após 2 meses de casada,não consigo ter relação com meu esposo. Na hora

5 respostas
Olá, me casei virgem e mesmo após 2 meses de casada,não consigo ter relação com meu esposo. Na hora que tentamos a penetração sinto muita dor,minhas pernas travam,assim como os músculos da minha vagina e meu coração acelera. Existe tratamento para isso?
Olá! Existe tratamento, sim. Primeiro procure por um ginecologista para que este avalie causas orgânicas. Paralelamente, independente do que ele disser, procure um terapeuta que tenha experiência com esse tipo de queixa (vaginismo).

Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Há necessidade de elucidação diagnóstica através de uma consulta médica. Pelo seu relato uma das hipóteses diagnósticas é um quadro chamado Vaginismo, onde há uma contração involuntária dos músculos ao redor do intróito vaginal, causando dor, dificuldade e até impossibilidade de manter relação sexual, sem causa física. Se forem excluídas as causas orgânicas e realmente for confirmado esse diagnóstico, há tratamento sim, que pode incluir psicoterapia, terapia cognitivo-comportamental, fisioterapia pélvica e biofeedback, focando no componente da dor. Primeiramente, recomendo que passe em avaliação com ginecologista para que ele possa realizar o diagnostico e direcionar o tratamento.
Num primeiro momento seria interessante que fizesse exames físicos em um bom ginecologista. Concomitantemente seria importante que fizesse uma psicoterapia, preferencialmente com um psicanalista, a fim de entender você como um todo, suas ideias mais primitivas sobre a sexualidade, suas angústias e relacionamentos. Não hesite em procurar ajuda.
Fico feliz que esteja buscando ajuda para isso. Sentir dor durante a relação sexual é muito comum, embora poucos profissionais saibam o que fazer com isso. Conforme Lívia mencionou, sim, pode ser um quadro chamado Vaginismo.
Existem algumas técnicas da terapia cognitivo-comportamental ótimas para resolução do problema. Ainda sim, é importante que você procure um profissional que SABE do que você está falando (profissionais na sua região) que possa te ajudar nos exames e encaminhamentos necessários. É comum fisioterapeutas e ginecologistas ajudarem nesses casos.

Eu tenho experiência e caso precise, posso lhe ajudar.

De qualquer maneira, não aceite este sofrimento e caso tenha alguma dúvida, pode mandar mensagem por aqui ou por whatsapp. Tá bem?
Espero ter lhe ajudado de alguma forma. Cuide-se!
Oi boa noite! Com certeza existe cura sim para você ter uma vida sexual feliz.
O tratamento é normalmente multidisciplinar.
Mas nesse primeiro momento o ideal é você ir a uma ginecologista para uma avaliação e diagnóstico , sendo diagnosticado vaginismo a psicoterapia poderá auxilia-lá a solucionar o problema muitas vezes em um trabalho conjunto com uma fisioterapeuta .
Espero tê-la auxiliado e qualquer dúvida estou à disposição .
Um abraço

Especialistas

Priscila Lopes Angelim

Priscila Lopes Angelim

Fisioterapeuta

Juazeiro Do Norte

Edinalva Braz Accioly

Edinalva Braz Accioly

Ginecologista

São Paulo

Marcia Eliane

Marcia Eliane

Psicólogo, Sexólogo

São José dos Campos

Juliane Garbo

Juliane Garbo

Fisioterapeuta

Itapetininga

Bruna Pavani

Bruna Pavani

Psicólogo

Cabreúva

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Vaginismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.