Olá! Levo comigo algumas frustrações passadas de relacionamentos e família. Hoje essas frustrações

7 respostas
Olá!

Levo comigo algumas frustrações passadas de relacionamentos e família.
Hoje essas frustrações me afetam diretamente no meu desempenho profissional e social. Que tipo de ajuda eu procuro?
Olá! Se essas frustrações ainda persistem e incomodam de alguma forma, inclusive atingindo sua vida social, o que te diria em primeiro lugar é: não minimize seu sofrimento, permita-se buscar ajuda e encontrar uma maior qualidade de vida e saúde emocional!
Procure um psicólogo para ter a ajuda adequada para assim poder ressignificar esse passado e sobretudo cuidar dessas relações presentes.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
bom dia, sugiro que procure ajuda de um psicólogo, com atendimento na abordagem psicanalista, para resolver problemas que têm haver com seu passado, e ajudar a enfrentá-los de maneira adequada, para que não interfira no seu presente. Boa sorte!
Recomendo que você procure atendimento psicológico, de preferência com um psicanalista, uma vez que com uma boa escuta clínica ambos poderão compreender, não apenas as "questões do passado", mas também os impactos delas em sua vida e principalmente desenvolverem recursos internos para que você possa ressignificar suas relações atuais.
Realmente somos constantemente afetados por nossas experiências passadas, e repetimos toda a carga emocional sempre que alguma situação remete ao que já vivemos e sentimos. Um psicologo poderá ajuda lo a lidar com suas emoções no cotidiano sem (re)sentir suas frustrações passadas.
Ola. Busque ajuda através da Terapia. Um psicólogo pode auxilia-lo a compreender os motivos que levaram seus familiares a agirem daquela forma. Ninguém dá o que não tem, nem ensina o que não sabe. Compreender estes fatos podem ajuda-lo a se livrar das mágoas e angustias que pairam sobre estas lembranças. Você teve oportunidade de vivenciar um jeito de ser que lhe permite, hoje fazer outras escolhas e fazer diferente. Tente e seja feliz.
Olá! Um ponto importante no seu relato é que essas frustrações estão interferindo, imagino que negativamente, em seus desempenhos profissional e social. Minha sugestão seria a de procurar um psicólogo para fazer uma avaliação do seu caso e elaborar um plano de tratamento. Frustrações recorrentes podem levar, por exemplo, a quadros de ansiedade e/ou depressão, mas isso precisa ser avaliado em consultório. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Problemas todos temos, mais ou menos graves, mas os temos. A questão é como lidamos com eles. É isso que atesta a qualidade de nossa saúde mental. Se questões do passado ainda se fazem presentes afetando sua vida pessoal e profissional é muito importante procurar ajuda de um psicólogo para que você possa elaborá-las e abrir espaço para novas e melhores experiências. Coragem. Vale a pena.

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.