Olá! Laudo de EEG digital com histograma Conclusão: Exame de EEG digital com mapeamento cerebral rea

2 respostas
Olá! Laudo de EEG digital com histograma Conclusão: Exame de EEG digital com mapeamento cerebral realizado em vigília lentificado, revela IRREGULARIDADES na linha de base (inespecifico). Exame realizado em criança de 3 anos, o que significa????
Olá! Importante entender o motivo da indicação do eletroencefalograma e avaliar se foi realizado de forma adequada e em local com profissional com experiência em laudar exame em crianças. O termo “irregularidade” não é um termo habitual no laudo desse exame. Caso haja fotos do exame impressas, seu médico provavelmente precisará analisá-las para entender.

Olá! Entendo que a interpretação do laudo do EEG possa gerar dúvidas e preocupações. Vou tentar explicar de forma simples o que o resultado indica.

O EEG (eletroencefalograma) é um exame que avalia a atividade elétrica do cérebro. No caso do laudo que você mencionou, o exame foi realizado em uma criança de 3 anos e apresentou irregularidades na linha de base, o que é considerado inespecífico. Isso significa que a atividade elétrica do cérebro da criança apresentou algumas alterações, mas elas não são específicas o suficiente para apontar uma causa ou diagnóstico.

É importante lembrar que um único exame, como o EEG, nem sempre é suficiente para determinar a presença de uma condição neurológica ou estabelecer um diagnóstico. É fundamental que você converse com o médico que solicitou o exame, para que ele possa interpretar o resultado dentro do contexto clínico da criança e decidir se são necessários mais exames ou intervenções.

Se você tiver mais dúvidas ou quiser realizar o acompanhamento da criança, saiba que é possível agendar teleconsultas com neuropediatras bem avaliados em nossa plataforma. Agradeço a sua pergunta e estou à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas. Cuide-se e não hesite em entrar em contato caso precise de mais informações.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!