Olá, já tomei o Metformina a 2 anos ,meu ginecologista receitou para perder peso, perdi 10 quilos em
1
respostas
Olá, já tomei o Metformina a 2 anos ,meu ginecologista receitou para perder peso, perdi 10 quilos em 5 meses, gostaria de saber se posso tomar tenho uma bebê de 5 meses e mama no peito ,tem riscos pra ela ?
Olá! A metformina atualmente não é medicação de primeira linha para perda de peso, isto quer dizer que há outras medicações com eficácia mais comprovada se este for o objetivo. Ainda assim, sobre o uso da gestação e amamentação, embora haja evidências recentes de que não seja prejudicial, ainda não é uma medicação de recomendação nível A neste período, isto é, se utilizada, deve ser em consenso com seu médico pelo benefício. A princípio, para perda de peso, não é indicada, mas deve ser discutido caso a caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Perguntas relacionadas
- Tomo 3 Metformina por dia 850 mg e tomo 2 gliclazida 30 mg. Mas tenho calafrios e sudorese por um tempo no dia. Muito desconfortável.
- O uso da Metformina no tratamento da sop deve ser interrompido durante a menstruação?
- Qual o melhor médico para o acompanhamento da diabetes?
- Glifage pode causar sangue nas fezes de bebê? Mamãe em uso durante a lactação.
- Estou tomando Metformina, desde então tenho tido dores nas articulações é normal?
- Gostaria de saber se posso tomar luftal em cápsulas após metformina?
- Estou tomando glifagem500xr ,estou tendo muita dor de cabeça e tontura é normal?
- Boa noite! começei a tomar metformina 500mg e surgiu concomitantemente uma azia e uma sensação de garganta fechada, um pigarro... há alguma relação?
- Tomando insulina gravida posso toma tb metamorfomina
- Eu não tomo café da manha posso tomar desodalina antes de almoçar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 565 perguntas sobre Metformina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.