Olá, iniciei minha vida sexual há um ano e até hoje sinto dor na relação, o que tem nos ajudado para
5
respostas
Olá, iniciei minha vida sexual há um ano e até hoje sinto dor na relação, o que tem nos ajudado para a penetração é usar lubrificante. Nunca lubrifiquei normalmente a ponto de não precisar do lubrificante de farmácia. Em todas as relações sexuais demoramos de 15 a 20 minutos nas preliminares e não adianta nada no quesito lubrificação e prazer. O que eu posso fazer?
Olá,
Ter dor na relação sexual não é normal.
Procure um ginecologista especializado em sexualidade para uma melhor avaliação do seu caso.
Ter dor na relação sexual não é normal.
Procure um ginecologista especializado em sexualidade para uma melhor avaliação do seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a questão da falta de lubrificação pode ocorrer tanto por uma questão fisiológica como também que também por uma questão psicológica. É recomendado mesmo que você vá primeiramente em um ginecologista para ver a parte hormonal e física para ver se é necessário fazer uso de algum medicamento, se isso não for o caso, recomendo que busque um psicólogo com enfoque na área sexual, um sexólogo de preferência. Cuide-se ! Abraço!
A falta de lubrificação ou pouca lubrificação pode estar relacionada a questões hormonais, fisiológicas, ou devido ao uso de determinados medicamentos, como por exemplo: pílula anticoncepcional, antidepressivo, etc. Procure uma ginecologista de sua confiança ou um sexólogo clínico.
Espero ter ajudado, grande abraço!
Espero ter ajudado, grande abraço!
É possível experimentar uma vida sexual sem dor e prazerosa. Comece eliminando causas físicas. Ginecologista poderá te auxiliar nisso. Caso esteja tudo ok, você poderá continuar seu tratamento com um terapeuta sexual. Algumas pessoas lubrificam menos que outras. Naturalizar o uso de lubrificantes pode ser um caminho. No entanto, seria importante aprofundar mais a compreensão da sua sexualidade do ponto de vista psicológico, buscando um profissional especializado, para entender se a baixa lubrificação e a dor possuem alguma raiz psicológica, tais como: ansiedade, vergonha, culpa. Espero que melhore. Um abraço.
Bom dia, a recomendação principal é que procure por um ginecologista especializado em sexualidade, juntamente com a busca do médico é importante que procure por um psicólogo especialista em sexualidade, já que será necessário um acompanhamento psíquico e emocional para trabalhar questões de confiança no comportamento sexual que provavelmente também estarão presentes diante da situação.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.