Olá, iniciarei meu tratamento com deller de 50mg, durante o uso posso consumir bebida alcoólica? Em
3
respostas
Olá, iniciarei meu tratamento com deller de 50mg, durante o uso posso consumir bebida alcoólica? Em pequena quantidade, ex: uma taça de vinho.
Obrigada desde já!
Obrigada desde já!
O uso de bebida alcoolica com antidepressivos não é indicado, principalmente no início do tratamento. Pois pode haver interação farmacológica e efeitos adversos. Com o uso prolongado da medicação, leves doses de alcool podem ser combinadas e ajustadas com seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É importante ter cuidado com o consumo de álcool durante o uso de medicamentos como o Deller (desvenlafaxina). O álcool pode potencializar os efeitos colaterais da medicação, como sonolência, tontura e dificuldade de concentração. Além disso, o uso combinado pode comprometer a eficácia do tratamento e aumentar o risco de reações adversas. Mesmo em pequenas quantidades, como uma taça de vinho, o ideal é evitar ou, pelo menos, conversar com o seu médico antes para avaliar a segurança no seu caso específico. Estou à disposição para o que precisar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tanto a desvenlafaxina quanto o álcool atuam no sistema nervoso central. O álcool é um depressor do sistema nervoso central, enquanto que o Deller tem efeito oposto. O uso concomitante pode potencializar os efeitos sedativos do álcool, levando a um aumento da sonolência, tontura e dificuldade de concentração. E também aumenta os sintomas da ressaca no dia seguinte (náuseas, vômitos, dores de cabeça).
Se você conseguir tomar somente uma taça de vinho ao dia, não vai ter tanto problema assim. Mas qualquer quantidade adicional terá efeito deletério no seu tratamento.
Se você conseguir tomar somente uma taça de vinho ao dia, não vai ter tanto problema assim. Mas qualquer quantidade adicional terá efeito deletério no seu tratamento.
Perguntas relacionadas
- Tomor venlafaxina mas sempre sinto meu coração acelerar ao cochila, gostaria de saber se é normal?
- Estou tomando Venlafaxina faz 1 semana e estou com dificuldade de iniciar a micção pode acontecer isso ?
- Tomo Bupropiona a agora a medica receitou Venlafaxina. Costumo ter palpitacoes , a Venlafaxina pode piorar esses sintomas?
- Qual medicamento pode ser usado para aliviar a tontura sentida no desmame de desvenlaflaxina? (obs: estou em dose mínima, não tenho alergias medicamentosas. Faço uso da desvenla há mais de 4 anos.)
- Faz três anos q tomo venlafaxina, posso consumir pouca quantidade de álcool?
- Boa noite Esqueci de tomar o velija de 60mg 1 dia e estou sentindo reações de quando comei a tomar isso é normal?
- Bom dia! Estava fazendo o tratamento com ecitalopram e agora o médico associou Venlafaxina. Veirifiquei que meus sintomas de ansiedade se acentuaram. Estou no 3º comprimido. O reaparecimento de sintomas como ansiedade, angústia, medo, é comum? Pode ser considerado um evento adverso?
- Bom dia comecei a tomar o Deller e estou com tontura e sonolência isso é normal?
- Eu tomo duloxetina de 60mg, fiquei dois dias sem tomar e senti muitos sintomas desagradáveis, inclusive coceira no corpo td, isso é normal? E tbm gostaria de saber qto tempo pode demorar pra me sentir bem novamente depois de reiniciar o tratamento.
- Estou tomando Venlaxin e sinto dores de cabeça, gostaria de saber se posso tomar Paracetamol ou Ibuprofeno pra aliviar a dor? Você poderia me indicar um medicamento seguro pra tomar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1087 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.