Olá, hoje tive uma crise de ansiedade com gatilho mais besta que já tive. Eu estava na aula e o pess

15 respostas
Olá, hoje tive uma crise de ansiedade com gatilho mais besta que já tive. Eu estava na aula e o pessoal não parava de conversar e não deixava a professora falar e isso me deixou ansiosa e me deu crise de choro. Gostaria de saber o que pode ser essa sensibilidade repentina,coisas simples me deixam assim para pior.
Bom dia! Deve ter sido uma situação difícil. Muitas vezes nos sentimos de determinada forma, e não entendemos os motivos. Percebemos as emoções, as situações gatilho e os nossos comportamentos diante delas, mas o motivo pode não ficar muito claro. Na verdade, tendemos a achar que as situações são as grandes responsáveis por nos sentirmos e agirmos de determinada forma, mas não são as situações em si que nos provocam reações, e sim a forma como as percebemos. Nossos pensamentos sobre as situações possuem grande influência sobre nós. Quando algo do tipo ocorrer, se pergunte: "O que estava passando pela minha cabeça?", e tente identificar esses pensamentos. São pensamentos muito rápidos e avaliativos que tomamos como verdade no momento, e eles influenciam em como nos sentimos. A ansiedade tende a ser proveniente de avaliações negativas sobre o futuro, fique atenta aos pensamentos que aparecem ao se sentir ansiosa. Espero ter ajudado!

Olá querida. Que bom que está buscando respostas para essa questão. A crise de ansiedade nem sempre é assim "obvia" quanto parece, no sentido de que uma determinada situação ser causa única e direta para a crise. Algo nessa situação, associado à outras vivências suas, medos, pensamentos, sentimentos e uma gama complexas de emoções pode ter provocado essa reação de choro e sensação de ansiedade. Essa situação pode ter evocado em você a lembrança ou as sensações de situações negativas similares que você viveu ou sentiu e tem receio de viver novamente, ou receio de passar por algo que te deixe assim. Você pode ter sentido uma forte empatia pela sua professora. A depender da sua idade ou condição vida, você pode estar passando por mudanças hormonais que podem deixar seu humor mais alterado e você se sinta mais sensível. Mas é muito importante considerar todo seu contexto de vida. Essas crises costumas ser a pontinha do "Iceberg". Espero ter ajudado. Qualquer coisa, fico a disposição.
Olá, tudo bem?
Pode ser multifatorial, idealmente você deve procurar o médico e ver se existe alguma alteração hormonal ou nos seus exames clínicos. Também deve procurar um psicólogo para tratar as questões emocionais que possam estar, de forma cumulativa, lhe causando tal sensibilidade.
Olá. Como vai? Que bom que você veio procurar ajuda.
Pelas informações que você passou, talvez você tenha experimentado uma sensação de falta de controle e estresse, o que pode ter sido fonte de ansiedade. A sensação de não ter controle sobre uma situação pode levar a uma sensação de incerteza e desconforto, o que pode desencadear a ansiedade.
No entanto, é importante observar o contexto mais amplo desta vivência de ansiedade. Vale lembrar que o contexto educacional traz diversos elementos que podem contribuir para a ansiedade: pressão acadêmica, pressões sociais relacionadas à imagem social, preocupações com o futuro de suas escolhas de carreira, dentre outros.
Por fim, é importante lembrar que nem todas as crises de ansiedade têm uma causa óbvia e muitas vezes podem ser desencadeadas por uma combinação de fatores. O importante é que você parece estar atenta a si mesma(o) neste momento.
Espero ter ajudado.
Boa tarde! Quando você tem uma crise de ansiedade deve procurar um médico e também um psicólogo para ele te orientar e tratar de algum gatilho que te trouxe a crise. abs
Olá! Espero que você esteja bem!
Crises de ansiedade podem trazer grande sofrimento. É importante que você desenvolva habilidades para lidar com a ansiedade, evitando assim essas crises. Em psicoterapia você pode desenvolver essas habilidades. Dessa forma, acredito que você poderia se beneficiar da Terapia Cognitivo-Comportamental.
Espero que você fique bem!
"Coisas simples", mas que pede escuta!
Olá! Imagino como a situação deve ter sido difícil para você. Pelo que conta já aconteceram outras situações que culminaram em crises de ansiedade, indico buscar uma profissional psicóloga para começar um processo psicoterápico, investigar quando essas crises começaram, quais podem ser os possível gatilhos para ela, fortalecer seu emocional, entre outras questões. Estou à disposição e se cuide!
Alguns autores costuma diferenciar ansiedade e medo. Enquanto medo é a ameaça de um objeto do qual você tem clareza, a ansiedade se refere a um objeto que você não entende bem o que é. Posso ter medo de um animal selvagem na minha frente, enquanto que ansiedade costuma ser algo difícil de descrever. Então, natural que pareça um gatilho tão besta, uma vez que você não entende a razão de sua irritação. Psicoterapia é muito recomendável para esses casos.
Essa crise de choro repentina pode estar lhe mostrando que nem tudo parece simples. Talvez você esteja se sentindo sobrecarregada sem dar a devida atenção a isso. É tempo de se escutar e se dar atenção. É recomendável que faça isso. Não se acomode com o incômodo e procure um profissional que lhe inspire confiança.
Olá, essa sensibilidade que parece ser repentina diante da situação da aula e/ou outras provavelmente apontam para uma angústia sua, algum sofrimento que você ainda não pôde olhar e tratar. A priori, sem te escutar, o que sabemos é que algo seu transbordou dessa forma, nesse dia. O simples te deixa ruim porque toca em alguma questão sua. O tratamento pode ser uma maneira de abordar esses conflitos psíquicos.
Olá! Gatilhos podem parecer bestas, mas para você certamente eles têm um sentido. É difícil dizer o que pode estar lhe causando essas crises de ansiedade e essa sensibilidade repentina, como você disse, e, em geral, não é só um fator. Você pode estar passando por um momento delicado ou pode ser algo mais do seu jeito de reagir a situações. De qualquer forma, eu diria que seria interessante você procurar ajuda de um psicólogo, para, por meio do processo terapêutico, se conhecer melhor e entender o sentido desses gatilhos para você. Não deixe de se cuidar!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 200
Olá. Interessante questão. Poderia ser uma situação a passar batida, se não fosse a sua reação de angústia frente ao ocorrido. É comum sentirmos empatia por outras pessoas, principalmente por aquelas que temos algum tipo de identificação. Não precisamos necessariamente gostar da pessoa ou nos achar parecidos com ela, mas um traço ou uma situação pode remeter a algo que você já passou ou não gostaria de passar e aí ocorre a identificação e o desconforto. Isso ocorre de forma inconsciente. Para você explorar mais isso, já que diz ter passado por outros eventos semelhantes, recomendaria conversar com um psicanalista. Seria uma forma de explorar mais profundamente suas questões. Essas situações podem servir de fios condutores para coisas com as quais precisa lidar, pois a angústia insiste em aparecer até que seja ressignificada. Espero ter ajudado. Abraço!
Olá! Às vezes, os gatilhos estão em coisas que nem imaginamos, certo? Acredito que sua sensibilidade repentina pode estar relacionada a alguma situação estressante pela qual você esteja passando, que está deixando você ansiosa e nervosa, com a sensibilidade a flor da pele. Se precisar de apoio, estou aqui.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 80
Olá! Sinto muito que você tenha passado por isso. É muito comum que situações cotidianas possam desencadear crises de ansiedade, mesmo que pareçam ser gatilhos pequenos ou simples. A sensibilidade aumentada a estímulos pode ser resultado de diversos fatores, incluindo:

Hipervigilância emocional: Pessoas com ansiedade muitas vezes estão mais atentas e sensíveis aos estímulos ao seu redor, o que pode fazer com que situações aparentemente normais causem uma resposta intensa.

Histórico de ansiedade: Experiências passadas de ansiedade ou estresse podem aumentar a sensibilidade a certos gatilhos, mesmo que sejam considerados pequenos por outras pessoas.

Estresse acumulado: O estresse acumulado ao longo do tempo pode diminuir a capacidade de lidar com situações estressantes, tornando mais provável que você reaja com ansiedade até mesmo a situações menores.

Ambiente social: Ambientes sociais barulhentos ou agitados, como uma sala de aula com muitas conversas, podem ser desafiadores para quem tem sensibilidade à sobrecarga sensorial.

Para lidar com isso e diminuir essas respostas intensas, considere algumas estratégias:

Técnicas de respiração: Praticar técnicas de respiração profunda pode ajudar a acalmar seu sistema nervoso e reduzir a ansiedade durante momentos de crise.

Prática de mindfulness: Aprender técnicas de mindfulness pode ajudar você a focar no presente e a se distanciar dos pensamentos ansiosos que podem surgir.

Limitação de estímulos: Quando possível, tente modificar seu ambiente para reduzir estímulos que podem desencadear ansiedade, como ruídos excessivos.

Buscar apoio: Falar sobre seus sentimentos com amigos, familiares ou um profissional de saúde mental pode oferecer suporte emocional e estratégias adicionais para lidar com a sensibilidade aumentada.

Lembre-se de que é normal ter reações como essa e que buscar formas saudáveis de lidar com a ansiedade é um passo importante para o seu bem-estar. E se precisar, estou aqui para te ajudar nesse processo!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!