Olá, há pouco menos de uma mês acredito que eu tive um episódio de uma crise de ansiedade, já era no

2 respostas
Olá, há pouco menos de uma mês acredito que eu tive um episódio de uma crise de ansiedade, já era noite, eu estava um pouco sobrecarregado de tarefas, e resolvi tomar uma bebida com cafeína, eu também já estava bem alimentado, entao enquanto eu ainda estava bebendo comecei a ter uma percepção muito estranha da realidade, na hora eu estava conversando, mas tentei aguentar firme, passou uns 20 minutos e me afastei um pouco, então tentei dormir, dormi e meia hora depois acordei, mas com o coração acelerado e com um medo incontrolável, o medo foi reduzindo conforme eu me hidratava e o tempo passava, nos dias seguintes eu ainda estava mal, mas melhorando, mas hoje ocorreu algo muito estranho, não sei se ha relação.
Eu estava trabalhando, e do nada houve como se fosse um estralo na minha mente, parece que eu saí de um modo automático e comecei a ver a realidade de modo estranho, igual ocorreu no início da crise que tive, tenho medo de estar ficando maluco, não é algo que domina a minha mente, tanto que agora mesmo minha cabeça já está no lugar. Mas desde o episódio de crise sinto que não sou mais o mesmo, coisas que eu gostava como tipos de música por exemplo, quando eu ouço já fico mal, parece que associei o meu estilo de vida com a crise. Admito que não sou um exemplo de saúde, mas não bebi nem fumo. O que pode estar havendo ?
Bom a melhor frase que um psiquiatra pode ouvir é: "Dr será que estou ficando louco?" Essa frase já demonstra a autocrítica e quem está louco não percebe que está. Um transtorno de ansiedade não tratado pode evoluir para sintomas como desrealizaçao (saiu da mente, parece que está participando de um programa de tv), percebe-se sintomas depressivos como anedonia (perda de prazer nas atividades que você gostava) e essa aceleração de pensamento descontrolada toma muito espaço do seu HD (cérebro) o deixando desnorteado, ajuntado com péssimo sono, estresse, preocupações excessivas, cafeína...eita! Passe em consulta e comece uma terapia para curarmos essa depressão mista com ansiedade. Estou a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você apresentou uma crise de pânico. Na fase crítica o uso de Clonazepan ou Diazepam é recomendável. Na manutenção é o uso de ISRS. Abraço.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.