Olá. Há mais ou menos 3 meses cai com joelhos direto no chão. Bati com força o direito, que já trm

2 respostas
Olá. Há mais ou menos 3 meses cai com joelhos direto no chão.
Bati com força o direito, que já trm histórico de luxação pastelar constantes . No dia da queda doeu muito na hora, depois passou. Tempos depois ( agora já com 3 meses apos), sinto dores neste joelho ao levantar da cama, ao andar (ando mancando sem conseguir apoiar a perna direita por completo no chão), e a dor é constante. Sinto que levei marteladas no osso (patela),que só de encostar os dedos da mãos e pressionar um pouco dói mais ainda.sera que rompi algo ou trinquei?
Olá. Como vai? Se você tem antecedente de instabilidade patelofemoral e de um trauma anterior no joelho, é importante que seja avaliado o revestimento condral da (cartilagem que cobre a) patela e a tróclea (região do fêmur por onde a patela desliza nos movimentos de flexo/extensão) dos joelhos. A dor pode ser o resultado do processo inflamatório local. Também, obviamente, é importante definir se no momento do trauma você apresentou alguma fratura que não foi reconhecida. Além disso, é muito importante determinar se a instabilidade patelofemoral foi resolvida ou não. Portanto, o ideal, neste momento, é que você passe por uma avaliação com médico especialista em cirurgia do joelho para uma avaliação minuciosa e para a possibilidade de se recomendar medidas e tratamentos específicos para o seu caso. Melhoras!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como a sua dor persiste mesmo após 3 meses do trauma é recomendável que você procure um ortopedista para te avaliar o mais breve possível.
Você já tem um histórico de instabilidade patelar com múltiplos episódios de luxação, então é provável que você já fosse portador de algum grau de condropatia patelar (desgaste da cartilagem da patela) mesmo antes desta queda, porém com o trauma a lesão da cartilagem pode ter piorado.
Provavelmente deve ser necessário a realização de um exame mais aprofundado como uma ressonância magnética para avaliar melhor esta possível lesão da cartilagem.

Especialistas

Alexandre Coura

Alexandre Coura

Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte

Belo Horizonte

Fernando Amaral da Cunha

Fernando Amaral da Cunha

Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte

Francisco Wekerlin Morozowski

Francisco Wekerlin Morozowski

Ortopedista - traumatologista

Curitiba

Lucas Duarte Righi

Lucas Duarte Righi

Ortopedista - traumatologista

Araruama

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 286 perguntas sobre Lesões do joelho: meniscos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.