Olá! Há algum tempo tenho Tenho pensado excessivamente em sexo, me masturbando várias vezes ao dia,

8 respostas
Olá! Há algum tempo tenho Tenho pensado excessivamente em sexo, me masturbando várias vezes ao dia, inclusive durante o trabalho, e tenho tido várias relações sexuais com desconhecidos, sem nunca satisfazer-me. Que tipo de psicólogo devo procurar, ou seria um psiquiatra?
Seu caso é uma compulsão sexual. Precisa ser tratado com um bom sexólogo, Psicoterapeuta Cognitivo comportamental e hipnoterapia. Como qualquer compulsão, essa causa dor e degradação! Paz e Bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Acredito que varias abordagens oferecem possibilidades de tratamento dessas questões.
Minha clínica psicanalítica opera essas questões a partir de uma escuta dessa questão inicial mas que pudesse iniciar uma análise desse "gozo".
Em sua pergunta não consta gênero e idade. Esses dados são fundamentais para avaliar se o que está acontencendo é uma situação passageira ou o início de algum transtorno em curso. No entanto, prevenir doenças sexuais, Hepatite B e HIV com uso de camisa de vênus é aconselhável. Procure um psicólogo para uma avaliação e encaminhamento, caso seja necessário.
O prazer também pode esta em não ter prazer, mas em viver "a coisa do desejo". Entender que isso possa ser uma patologia poderá levá-la a procurar de ajuda profissional. Uma orientação quem sabe!
Entendo que o seu pesar é de não se satisfazer. Você ainda acha a frequência de pensamentos em sexo, de masturbações e contatos sexuais de excessiva.

Não sentir satisfação pode ter a ver com a frequência, pois esta pode explicar-se como procura insistente da satisfação.

A ausência da satisfação é um tipo de inibição. Não é superficial. Também é pouco provável que seja aliviado quimicamente, mas pode valer a pena tentar vocé usar um calmante. De repente, pode ajudar a trazer a satisfação. Só que normalmente faz o contrário. Mas o efeito de medicamentos é empírico, ou seja, precisa ser experimentado.

Do resto, a inibição se trata por psicoterapia profunda do tipo humanista, centrado na pessoa, ou por psicanálise. A psicoterapia comportamental pode valer a pena tentar, mas é pouco provável que ela leve a um resultado com respeito à satisfação, pois a falta dela deve ser devida a algo mais difícil de se mudar que por exercícios de comportamento e pensamento voluntário.

Auguro sucesso!
Procure uma terapia sexual para minimizar seu sofrimento e diminuir esta busca compulsiva pelo sexo, desde que esteja lhe causando prejuízos. Procure se tratar e se prevenir!
at.,
Monica Araujo.
Tal sintoma só é resultado de uma dinâmica complexa que o gera. Portanto, não vejo porquê procurar um especialista em específico, creio que qualquer profissional bem capacitado em sua área seja capaz de te auxiliar. É importante, também, refletir se é tal comportamento está causando sofrimento ou se é essa insatisfação implacável. Espero ter ajudado.
Um psicoterapeuta sexual seriado mais recomendado, já um psiquiatra acredito que não. É preciso entender como e pq o problema começou. Att

Especialistas

Luzia Lima

Luzia Lima

Psicanalista

São Paulo

Gabriela Silva

Gabriela Silva

Psicanalista

Petrolina

Daiane Delcor

Daiane Delcor

Psicanalista

Valparaiso

Jesuel Queriquelli

Jesuel Queriquelli

Psicanalista

Indaiatuba

Júlia Miglioranzi

Júlia Miglioranzi

Psicólogo

Poços de Caldas

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Disfunções sexuais psicogênicas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.