Olá. Há 1 ano fiz endoscopia e fui diagnosticado com refluxo, gastrite e esofagite. Já tomei vários
4
respostas
Olá. Há 1 ano fiz endoscopia e fui diagnosticado com refluxo, gastrite e esofagite. Já tomei vários remédios e mudei um pouco a alimentação, mas os sintomas voltam. Tenho sentido dor de garganta e dor no peito após as refeições. O que devo fazer?
Olá! O ideal é que procure atendimento médico por um especialista para ser adequadamente avaliado e checar se esses sintomas não podem ser de outra coisa além do refluxo. Alem disso existem varias exames para avaliar melhor o refluxo e eventualmente o tratamento cirúrgico do mesmo! Procure atendimento médico!! Até logo, a disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo visto seus sintomas são resistentes ao tratamento medicamentoso. É uma indicação de tratamento cirúrgico. A cirurgia é a única forma de tratamento que objetiva a cura do refluxo, com correção da causa do problema, e não apenas dos sintomas. Este procedimento pode ser feito por laparoscopia, com uma internação curta e uma recuperação bem rápida. Procure um cirurgião e converse sobre essa possibilidade.
O seu caso necessita de uma avaliação mais pormenorizada. Que remédios tomou? Seguiu as orientações comportamentais (dieta, perda de peso, entre outros) corretamente? Será que precisa de mais exames específicos? Sugiro procurar atendimento especializado para avaliar todas as possibilidades de tratamento, sejam elas clínicas ou cirúrgicas eventualmente.
Infelizmente não é possível definir seu problema sem uma consulta e provavelmente exames que deveram elucidar a sua patologia e poder realizar a melhor indicação de tratamento. Existem causas para refluxo gastro-esofágico e essa deve ser definida para o tratamento ideal, seja ele clinico ou cirurgico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe fez a cirugia de hérnia de hiato , com corte grande e morreu logo após fazer , ficou 13 dias no UTI e faleceu , o hospital me disse que teve acidente cortante na cirugia é normal acontecer isso ?
- Boa noite! Fiz uma cirurgia de refluxo há um ano atrás, porém em alguns momentos fico como se tivesse com uma cólica, e quando paro pra descansar a dor ameniza. Como também as vezes basta tomar agua pra ficar com o estomago alto, naquela sensação do estomago inchado. Irei voltar ao médico pra solicitar…
- Tenho refluxo, estou tomando remédio, demora quanto tempo para me sentir melhor? Faz só 3dias que comecei o tratamento.
- tô fazendo tratamento de 2 meses com Lansoprazol! posso tomar chá?
- Fiz uma abdominoplastia após 3 anos de bariátrica e estou com muita dificuldade de me alimentar,minha barriga é sempre inchada como se estivesse empanada e com gases,isso é normal?
- Há alguns dias ao comer sinto aquela sensação de que a comida desceu errado. Por que? É normal?
- Fiz cirurgia de hérnia de hiato (gigante e volumosa) o médico precisou fixar meu estômago novamente na parede abdominal. Qualquer quantidade de comida já me satisfaz. Na verdade parece que estou sempre satisfeita como se tivesse comido um boi e as vezes ainda estou em jejum. É normal?
- Meu filho de 2 anos está com uma tosse tem 23 dias já levei na pediatra dele Ele espirra bastante tosse um pouco a tarde e a noite tosse a noite inteira essa noite tossindo deu náusea a pediatra falou ser refluxos passou domperidona e emeprazol Mais ela nem fez exame pra falar que é refluxo acho…
- BOA TARDE :MINHA FILHA DE 7 ANOS TÁ FAZENDO TRATAMENDO DO REFLUXO ELA TOMA ESOMEPRAZOL JÁ TEM 12 DIAS E MESMO ASSIM AINDA CORÇA Á GARGANTA .NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ELA CHORA O TEMPO TODO ..COMPREI UM CHÁ DE CAMOMILA ...POSSO DA PRA ELA APÓS O MEDICAMENTO
- Tenho gastrite e sinto dormencias é formigamento no rosto é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1040 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.