Olá gostaria de saber se quem tem transtorno bipolar lembra do que fez durante as crises ? Eu casei

6 respostas
Olá gostaria de saber se quem tem transtorno bipolar lembra do que fez durante as crises ? Eu casei e descobri que ele tinha bipolaridade, ele me mandou embora de casa, e me tratou muito mal parecia outra pessoa no momento ele está internado porque estava muito agressivo e disse que não me amava etc
O fato de estar sob efeito de algum transtorno não exime ninguém (salvo naqueles casos onde passa pelo judiciário) da responsabilidade pelos seus atos. Não há como saber sem ser pelas suas próprias palavras por qual motivo ele tomou tal postura.
Sugiro que o convide a procurar um psicanalista para dar um destino para toda essa agressividade que o incomoda.

É importante aliar ao tratamento medicamentoso a Psicoterapia para autoconhecimento.

Assim, a pessoa pode entender quais os fatores psico emocionais que colaboram para a ocorrência desses estados e buscar o equilíbrio para sua vida pessoal e profissional.

Abraços
O Clonazepam tem sua função especificamente para esses momentos de picos de ansiedade. Não há dose máxima, sendo que a dose mínima tende a ser suficiente para aliviar um pico ansioso. Quanto maior a dose, mais sedativo e menos ansiolítico e o oposto também é verdadeiro.
Porém, pode ser interesse reavaliar a dose do Reconter, que costuma ser terapêutico a partir de 10mg/dia e tem como proposta evitar que ocorram estes episódios sintomáticos.
É possivel que o paciente Bipolar nas crises não se lembre do ocorrido. Mas também é possível lembrar de tudo. Varia muito de cada caso.
Se ele disse que não se lembra, e esta informação for útil para vocês. Acredite! Sabe por que?
Porque na fase da crise, ele era uma pessoa, agora, ele é outra! No momento da crise, o Eu que prefominava nele era um Eu paranóico, agora, predomina o Eu ponderado.
Quando ele diz que não se lembra, ele comunica, que ele não concorda com o que disse naquele momento. Você pode se manter ofendida e seu orgulho ferido impedir que vocês fiquem bem. Ou então, escolher ser feliz e procurar ajuda para essa situação não se repetir. Além de ter uma boa conversa e realizar acordos com ele para preservar a relação!
Se é isso mesmo o que vocês desejam!
Um abraço,
Léa
Olá, como já foi dito não há uma resposta única sobre o fato do paciente lembrar ou não do que disse no momento de crise. O que sabemos é que o cônjuge que convive diariamente com a pessoa que sobre com o Transtorno Bipolar também precisa de suporte, pois é afetada diretamente pelas oscilações típicas do transtorno. Talvez o ponto principal é se perguntar o quanto você está sendo afetada e cuidar de si mesma também. Abraços. Adna