Olá, gostaria de saber se o chá verde inibe efeito da Creatina? Pois o mesmo possui cafeína.

5 respostas
Olá, gostaria de saber se o chá verde inibe efeito da Creatina? Pois o mesmo possui cafeína.
Olá! Não há evidências científicas que indiquem que o chá verde ou a cafeína inibam o efeito da creatina, mas a cafeína em grandes quantidades pode interferir na retenção de água intramuscular promovida pela creatina.
Para maximizar os benefícios de ambos, recomenda-se monitorar o consumo total de cafeína e ajustar conforme sua tolerância pessoal.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 230

Olá! Havia uma teoria de que a cafeína poderia prejudicar a absorção da creatina, pois, por acelerar o trânsito intestinal, faria com que a creatina passasse mais rapidamente pelo intestino, reduzindo sua absorção. No entanto, estudos recentes mostraram que não houve diferença significativa nas taxas de absorção entre um grupo que consumiu cafeína e creatina e outro que consumiu apenas creatina. Embora as evidências cientificas atuais indiquem que a cafeína não interfere na absorção da creatina, se você preferir uma abordagem mais conservadora, basta consumir a creatina à noite, quando a ingestão de alimentos ou bebidas com cafeína é menor.
Não, o chá verde (mesmo contendo cafeína) não inibe o efeito da creatina. A creatina e a cafeína podem ser consumidas juntas sem problemas. No entanto, há algumas pesquisas sugerindo que altas doses de cafeína podem afetar a capacidade da creatina de aumentar a força muscular em situações muito específicas, mas isso ainda não é amplamente conclusivo. Para a maioria das pessoas que consomem cafeína moderadamente, como através de chá verde, os efeitos da creatina não são prejudicados.

Olá tudo bem?
Estudos mais recentes demonstram que a cafeína e alimentoa ricos em cafeína tais como chá verde, chá mate e preto não inibem a absorção da creatina.
Sugiro que concuma cafeína e alimentos que a contém moderadamente, principalmente após às 16h para não prejudicar a qualidade do sono.
Mesmo assim, se você preferir, consuma a creatina em horário diferente do seu consumo com chá verde, pois terá uma medida de segurança para a eficácia da absorção.
Abraços.
Não existem evidencias sobre isso, mas recomendo o uso da creatina a noite, e do cha verde pela manha, mas depende de cada prescrição e individualidade.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!