Olá, gostaria de saber se o 5htp é eficaz para tratamento da síndrome do pânico? Existe formas naturais

3 respostas
Olá, gostaria de saber se o 5htp é eficaz para tratamento da síndrome do pânico? Existe formas naturais para o tratamento?
Olá! Até o momento pelo que conheço não há evidência significativa de eficácia para se utilizar a 5htp( 5 hidroxi triptofano), a famosa Serotonina para o tratamento de transtorno do pânico!
Os tratamentos medicamentosos atuais são muito seguros e também agem em serotonina mas na recaptação com mudança e regulação do sistema serotoninergico
Resumindo o tr. Panico não é causado apenas por "falta de serotonina" e necessita ser tratado de forma correta visando a remissão COMPLETA dos sintomas!
Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sua pergunta é muito importante e demonstra seu empenho e buscar alternativas de tratamento. A Síndrome do Pânico causa grande desconforto e interfere significativamente em todas suas atividades e relações. É essencial que suas questões sobre medicação sejam discutidas com um médico psiquiatra que poderá avaliar o melhor caminho de tratamento. Além disso, paralelamente, o acompanhamento psicoterápico (com um psicólogo) vai te dar condições de entender os diversos fatores que desencadeiam as crises, bem como as formas mais adequadas de lidar com elas. Também poderá tratar suas dificuldades com trabalho, estudo e relacionamentos que porventura tenham sido afetadas pelas crises de pênico. Este seria uma forma "natural" de tratamento que tenho certeza poderá te ajudar muito.
Agradecemos a pergunta! São vários os medicamentos comunmente utilizados para o tratamento de transtorno do pânico, como Alprazolam, Clonazepam, Paroxetina ou até mesmo o Rivotril, mas sem dúvidas apenas seu psiquiatra vai poder te indicar os medicamentos mais adequados para cada caso, de acordo com os simtomas mais recorrentes e a gravidade das crises. Independentemente de qual ou quais medicamentos irá tomar, ou se é que irá tomar, o tratamento mais adequeado dependerá do processo de psicoterapia. Tal transtorno está fortemente ligado a fatores estressores, a um temperamento suscetível ao estresse e ao funcionamento psíquico da pessoa, podendo se agravar diante de fatores como histórico de traumas, mudanças importantes ocorrendo na vida, morte de entes queridos ou vivência de situações de estressantes, o que reforça a necessidade e viabilidade do processo terapêutico. A sindrome do pânico tem tratamento e você pode vir a se ver livre dos sintomas mesmo sem precisar de medicamentos.

Especialistas

Maria Carolina Albaricci

Maria Carolina Albaricci

Dentista

Araraquara

Henrique Kikuchi

Henrique Kikuchi

Terapeuta complementar

Londrina

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Matheus Carlos Silva

Matheus Carlos Silva

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 67 perguntas sobre Síndrome do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.